Edinho, filho de Pelé, é o novo técnico do time sub-19 do Londrina

Edinho, filho de Pelé, é o novo técnico do time sub-19 do Londrina EC. O primeiro desafio do ex-goleiro é a disputa da C..

Pedro Melo - 22 de outubro de 2021, 14:50

(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

Edinho, filho de Pelé, é o novo técnico do time sub-19 do Londrina EC. O primeiro desafio do ex-goleiro é a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2022.

Edinho chega ao Londrina EC após uma parceria do Tubarão com o Santos. "Hoje existe uma parceria institucional entre Santos e Londrina, minha vinda para cá é fruto dessa parceria, de fato continuo ligado ao Santos, entre aspas “funcionário do Santos”, estou aqui de certa forma emprestado para servir essa função e dentro dessa parceria, as instituições só têm a ganhar", falou.

Na carreira de jogador, Edinho jogou em Santos, Portuguesa Santista, São Caetano, Santos e Ponte Preta. Após a aposentadoria dos gramados, ele trabalhou por anos na comissão técnica do Santos, além de comandar o Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano-MG.

"Agradeço a todos que me receberam aqui, estou muito feliz com essa oportunidade, grato e uma experiência que já estou tendo aqui, conhecendo as instalações, as pessoas que fazem a realidade desse clube, estou encantado e é uma oportunidade que vejo como a mais importante da minha vida", afirmou o ex-goleiro.

O agora treinador do Londrina EC ainda não conhece todo o elenco, mas confia em uma boa participação na próxima Copinha. Para isso, o comandante precisa recuperar o tempo perdido, já que o estado do Paraná não teve nenhuma competição de base desde o início da pandemia da Covid-19.

"Essa pandemia causou um grande prejuízo para o futebol, principalmente para essas gerações que sofreram a parada do futebol durante esse período, esses meninos estão com praticamente dois anos de inatividade e essa é realmente minha principal preocupação, mas temos a condição de ter adiantado o retorno deles e vamos fazer o máximo para colocar eles em condição de jogo", disse Edinho.

CONFIRA A ENTREVISTA DO TÉCNICO EDINHO, DO SUB-19 DO LONDRINA EC