Filipe Luís é cortado por lesão e Alex Telles ganha chance na seleção brasileira

Vinicius Cordeiro


O técnico Tite convocou o lateral esquerdo Alex Telles para o lugar de Filipe Luís na seleção brasileira. O atleta do Atlético de Madrid fica de fora por causa de uma lesão na panturrilha esquerda.

O jogador do Porto, de Portugal, nem precisará viajar, já que o amistoso contra o Panamá, no dia 23 deste mês, acontece na cidade onde mora. Ele deve se apresentar à seleção no domingo (17) e participar dos cinco dias de preparação antes do confronto. Depois ele viaja com a delegação para Praga, onde a equipe comandada por Tite enfrenta e República Tcheca no dia 26 em outra partida amistosa.

“É um jogador de 26 anos e com projeções futuras que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção”, falou Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção, ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com Alex Telles, Tite chega a marca de 40 atletas convocados após a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. Metade deles defende a amarelinha pela primeira vez em suas carreiras.

Antes disso, o atacante Vinicius Junior também foi cortado. Ele sofreu o rompimento do ligamento do tornozelo direito nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Sem o madridista, David Neres, do Ajax, já foi confirmado e também estará com a delegação brasileira.

Os convocados são:

Goleiros: Alisson, Éderson e Weverton.

Laterais: Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Alex Telles.

Zagueiros: Miranda, Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão.

Meio campistas: Casemiro, Fabinho, Allan, Arthur, Lucas Paquetá e Phillipe Coutinho.

Atacantes: David Neres, Everton, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="602437" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]