Fim de semana de derrotas para os paranaenses

Redação


Por Leopoldo Scremin – Especial para o Paraná Portal

Este fim de semana não foi positivo para os paranaenses no BFA 2017, campeonato brasileiro de futebol americano. Tanto Paraná HP quanto Brown Spiders saíram derrotados de suas partidas e começam a ver seu caminho rumo aos playoffs se complicando. No sábado o Browns Spiders perdeu para o Santa Maria Soldiers e no domingo o HP perdeu para o campeão brasileiro T-Rex.

O sábado começou com os atuais vice-campeões estaduais em campo, e depois de uma longa viagem de ônibus até Santa Maria, o Brown Spiders parece ter sentido o cansaço. A equipe gaúcha não deu chance aos paranaenses e chegou a abrir 21 a 0 no primeiro tempo. O Spiders ainda conseguiu descontar com touchdown de Bernardo Horevitch antes do intervalo.

No segundo tempo o Soldiers aumentou a diferença com mais dois touchdowns e a equipe paranaense e só conseguiu descontar no final, com touchdown de Hulyan Anzoategui, dando números finais ao confronto: 35 a 12. Foi a segunda derrota do Spiders e a equipe não pode mais perder se ainda quiser continuar sonhando com a classificação.

No domingo foi a vez do bicampeão paranaense conhecer sua primeira derrota na competição. Em um dos duelos mais esperados da primeira fase da BFA, o T-Rex não tomou conhecimento do Paraná HP e aplicou um sonoro 34 a 7, com show do americano Drew Hill.

A equipe paranaense começou a partida irreconhecível e em poucos minutos já perdia por 13 a 0. Depois de marcar o segundo touchdown da partida, Drew Hill interceptou o jovem Mateus Rosa e correu para a endzone, aumentando ainda mais a diferença para os catarinenses. Antes do fim do primeiro tempo, em falha do Special Team do HP, o T-Rex ainda conseguiu mais um touchdown, indo para o intervalo com o placar de 27 a 0.

No segundo tempo o HP ainda conseguiu um touchdown com o Bauer, mas que não fez grande diferença no placar, terminando a partida em 34 a 7 para os donos da casa.

O Paraná HP folga na próxima rodada, voltado a jogar apenas no dia 19 de agosto, contra o Santa Maria Soldiers. JáBrown Spiders volta a campo no dia 5 de agosto contra o Istepós, em Santa Catarina.

 

Previous ArticleNext Article