
PSG x Bayern: horário, escalações e onde assistir a final da Champions
Redação
23 de agosto de 2020, 09:00
A final da Champions League 2019/2020 entre PSG e Bayern de Munique tem um sabor a mais para quem gosta de futebol. O du..
Redação - 23 de agosto de 2020, 11:00
A final da Champions League 2019/2020 entre PSG e Bayern de Munique tem um sabor a mais para quem gosta de futebol. O duelo entre Neymar e Robert Lewandowski é um dos grandes confrontos que chamam a atenção.
A decisão da Champions acontece às 16h deste domingo (23), no estádio da Luz, em Portugal.
A própria UEFA destaca que Neymar e Lewandowski são as grandes estrelas dos dois clubes. "O número 10 do Paris tem impulsionado a equipa a nível ofensivo graças a dribles estonteantes, capacidade de passe, energia e fome de vencer", diz a análise do site oficial sobre o brasileiro.
"Lewagol" já marcou 15 gols nessa edição da competição, o seu melhor registo. E precisa de mais dois para igualar o recorde de Cristiano Ronaldo na UEFA Champions League", ressalta a entidade sobre os números do polonês.
Muito se discute se Neymar ou Lewandowski são candidatos a melhor jogador do mundo neste ano. E é fato que o título da Champions League dá um selo ainda maior para o prêmio.
Entretanto, é preciso lembrar que essa foi uma temporada atípica. E por causa disso o favoritismo de Neymar cai. Veja os números deles:
Por quê Neymar disputou menos jogos?
Vale lembrar que ele forçou a saída do PSG no início da temporada. Por isso ele ficou afastado do time em agosto e setembro de 2019. As negociações não deram certo e ele foi reintegrado, mas ele sofreu uma lesão e se tornou desfalque em outubro e no início de novembro.
Além disso, técnico Thomas Tuchel poupou Neymar das partidas do Campeonato Francês que antecediam os duelos da Champions. Para completar: a Ligue 1 foi a única grande liga da Europa que foi cancelada por causa da covid-19. O torneio nacional acabou com o PSG tendo feito apenas 27 jogos. Destes, Neymar disputou 15.
Do lado do Bayern, Lewa foi o artilheiro do Bayern no Campeonato Alemão e na Copa da Alemanha. Na Champions, ele soma 15 gols em sete jogos, ou seja, uma média de dois gols por partida.
Ou seja, apesar do grande nível apresentado por Neymar - com grandes jogadas, assistências e até gols, o camisa 10 não tem números tão bons como os do alemão. Mas, claro, o título do PSG pode mudar isso - ainda mais com uma ótima exibição de Ney.
E vale ressaltar: Neymar já venceu a Champions na temporada 14/15 pelo Barcelona, mas busca colocar o nome do PSG nos campeões europeus pela primeira vez. Já Lewandowski busca sua primeira taça da Liga dos Campeões em um clube que já coleciona taças do torneio.
Final da Champions League 2020
Onde assistir: Facebook do Esporte Interativo e EIPlus pela internet e canal TNT,na TV fechada.
Data, horário e local: domingo (23/08/2020), às 16h (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Portugal.
PSG: Keylor Navas (Rico); Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Paredes e Herrera (Verratti); Di Maria, Mbappé e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.
Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng (Süle), Alaba e Davies; Thiago e Goretzka; Gnabry, Muller e Perisic; Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.