Final do Campeonato Paranaense terá reforço de 700 policiais

Jordana Martinez


A final do Campeonato Paranaense, neste domingo, terá mais de 700 policiais nas ruas de Curitiba para reforçar o esquema de segurança, desde as 11 hs da manhã até depois do final da partida e a dispersão dos torcedores.

O Atletiba será no Estádio Couto Pereira, às 16hs,  mas o policiamento também estará presente em terminais de ônibus e em pontos estratégicos do centro da cidade e da periferia da capital paranaense.

Em reunião realizada na quarta-feira (5), na sede da Polícia Militar do Paraná (PMPR), órgãos de segurança pública se reuniram com representantes das duas torcidas para definir o esquema para o dia do clássico.

Ficou definido que os atleticanos poderão usar o transporte público pela manhã até às 13h. A torcida será escoltada, a partir das 14h, da sede da Os Fanáticos até o Couto Pereira e só poderá entrar no estádio com uma faixa, sete instrumentos e uniformes. A partir das 13h30 será a vez dos coxas-brancas seguirem para o estádio.

Ainda pelo acordo, o time que vencer o campeonato vai comemorar o título no Couto Pereira, em um palco montado no local para a entrega da taça ao campeão. A torcida do time adversário deverá sair primeiro do estádio.

Qualquer ocorrência registrada a até 5 mil metros do local do jogo será encaminhada para a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).

 

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.