Atletiba será a primeira decisão profissional transmitida na internet

Fernando Garcel


Atlético-PR e Coritiba disputam neste domingo (30), às 16h, na Arena da Baixada, a primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Sem acordo com as emissoras, as diretorias confirmaram que o clássico Atletiba será transmitido nos canais oficiais dos clubes no YouTube e Facebook.

> Atletiba terá esquema de segurança especial neste domingo

Será a primeira decisão de um campeonato de futebol profissional no país a ser transmitida na web”, destacam os clubes.

O uso da tecnologia rendeu dores de cabeça para os clubes no início da temporada. Em fevereiro, também em um Atletiba, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não autorizou o início da partida enquanto profissionais que fariam a transmissão do jogo pela internet permanecessem no gramado. As duas equipes concordaram em não ceder à pressão da Federação e a partida não aconteceu. Cerca de 20 mil torcedores estavam no estádio.

O caso foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Na decisão, o juri condenou a FPF a pagar R$ 20 mil em multa por ser a única responsável pela não realização da partida.

> Federação Paranaense é única condenada por Atletiba cancelado

Atletiba

atletiba atlético-pr coritiba campeonato paranaense

Dentro de campo, a promessa é de bom jogo especialmente após o técnico do Furacão, Paulo Autuori, garantir que irá escalar a base da equipe que derrotou o Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira (26) pela Libertadores. “Vamos fazer algumas mudanças pontuais, como já falei, com objetivo de refrescar os setores defensivos, meio-campo e ataque”, disse o treinador.

Autuori afastou o discurso de desvalorização do Paranaense e afirmou que o time tem foco total na decisão. “Agora estou me lixando para a Libertadores, estou preocupado com o jogo de domingo. Ainda bem que é uma final. Imagina sair de uma atmosfera dessa e entrar de novo no Paranaense, numa semifinal, do jeito que tem sido? O importante que é contra o Coritiba, e a atmosfera vai ser boa também”, projetou.

A prioridade leva um toque de ironia já que foi o time reserva – que venceu apenas 2 de 11 jogos da primeira fase – que bateu o Alviverde no primeiro clássico do ano.

Mais descansado por ter apenas o Estadual no horizonte, o Coritiba tem problemas especialmente no setor defensivo. O técnico Pachequinho se preocupa com os zagueiros Werley e Walisson Maia e com o volante Alan Santos. Todos estão pendurados com dois cartões amarelos e, se tomarem o terceiro, ficarão de fora da finalíssima no Couto Pereira, no dia 7 de maio, às 16h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30 de abril de 2017
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodolfo Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Diego Grubba Schitovski (PR)

Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Felipe Gedoz; Nikão, Douglas Coutinho e Grafite. Técnico: Paulo Autuori

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani, Anderson e Tiago Real; Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="427938" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]