First Amour vence Grande Prêmio Paraná de turfe

Colaboração de Leopoldo ScreminCom o Jockey Club lotado o cavalo paranaense Firts Amour venceu a 71° edição do Grande Pr..

Redação - 29 de agosto de 2016, 10:35

Colaboração de Leopoldo Scremin

Com o Jockey Club lotado o cavalo paranaense Firts Amour venceu a 71° edição do Grande Prêmio Paraná. Montado por Valmir Rocha, e de propriedade do Haras Rio Iguaçu, o cavalo que era o grande favorito da principal prova do calendário turfístico paranaense não deu chances a seus adversários, cruzando o disco final com mais de três corpos para o rival Etzel.

Além da vitória de First Amour, os sete mil espectadores que compareceram ao hipódromo puderam se divertir passeando de charrete, cavalo, e até dentro de um carro de Stock Car. As crianças se divertiram com pôneis, piscina de bolinhas e outros brinquedos do mesmo nível, fazendo que a festa fosse perfeita.

“Eu nem fui embora ainda, mas meus filhos estão me perguntando quando vamos voltar”, disse a empolgada Luciana de Souza, professora, que foi ao Jockey pela primeira vez.

Além dos “novatos”, vários turfistas mais antigos presenciaram a grande festa do turfe paranaense, como o senhor Clemente Molleta, criador de cavalos mais antigo em atividade no estado. O presidente do Jockey, Paulo Irineu Pelanda comemorou o sucesso da grande festa, e aproveitou para convidar o público para as próximas reuniões: “Estamos muito felizes com o sucesso do evento. Todos sabem das dificuldades que enfrentamos quando assumimos o Clube, e ver sete mil pessoas aqui aproveitando a festa do Grande Prêmio Paraná para se divertir é sensacional. O Jockey Club é um ponto de encontro para as famílias, e todas que participaram hoje estão convidadas para participar das próximas reuniões turfísticas deste ano”, falou o emocionado Presidente do Jockey Club.

Vale ressaltar que a atual diretoria assumiu o clube em Dezembro do ano passado com várias dívidas e sem a possibilidade de realizar apostas. Hoje o clube, além de lucrar com os turfistas, tem como grande trunfo a inauguração do Jockey Plaza Shopping Center, que gerará ainda mais renda para o tradicional ponto de encontro e trará ainda mais público para ver as corridas.