Fla e Galo pipocam e rodada é perfeita para o Palmeiras

Redação


A rodada foi perfeita para o líder absoluto do Brasileirão. Enquanto o Palmeiras fazia sua parte em Florianópolis, ao bater o Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, o Flamengo levava a virada de 2 a 1 para o Internacional e o Atlético-MG perdia para o Botafogo no Luso-Brasileiro. Com os resultados o Palmeiras chegou aos 64 pontos, o Flamengo parou nos 60 e o Atlético nos 56 pontos.

Em Florianópolis, o Palmeiras abriu vantagem sem dificuldade. Aos 12 minutos, Jean balançou a rede em cobrança de pênalti. Aos 32, Gabriel Jesus partiu em velocidade pela esquerda passou para Dudu no meio. Josa conseguiu cortar, mas a bola sobrou para Jean, que bateu e fez mais um. Aos 35, Bady cobrou escanteio e Rafael Silva descontou para o Figueirense, mas não impediu a derrota. O resultado deixou o Figueirense na zona de rebaixamento com 32 pontos na 18ª colocação.

O Flamengo não mostrou criatividade no Beira-Rio,  perdeu de virada para o Inter, mas logo aos 11 minutos, Diego cobrou falta da esquerda e Réver tocou de cabeça para o fundo da rede. Nove minutos depois, após bate e rebate na área, Eduardo Sasha aproveitou a sobra e bateu cruzado para deixar tudo igual. Aos 35, Valdívia bateu cruzado e Muralha fez grande defesa, mas na rebatida Vitinho aproveitou para virar para o Inter, que chegou aos 34 pontos e deixou a ZR.

No Rio de Janeiro, Botafogo e Atlético-MG fizeram uma partida cheia de alternativas. Logo aos quatro minutos, Bruno Silva aproveitou cruzamento de Camilo e abriu o placar. Trinta minutos depois, Rodrigo Pimpão recebeu cruzamento de Alemão e ampliou a vantagem. Na etapa final, aos cinco, Fred recebeu de Robinho e descontou. Aos 24, Leonardo Silva subiu bem após cruzamento de Otero e deixou tudo igual. Quando o resultado já se encaminhava para o empate, aos 45 minutos, Dudu Cearense recebeu de Camilo e deu a vitória ao Glorioso. Com a derrota, o Galo segue na terceira colocação, com 56 pontos. O Bota é o quinto, com 50.

Já no Mineirão, Cruzeiro e Chapecoense ficaram empatados no 0 a 0. Com isso, o clube mineiro chegou a 38 pontos e é o 12º colocado e a Chape, com 42, é o 11º colocado.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="391589" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]