Athletico cala o Maracanã, elimina o Flamengo e está na final da Copa do Brasil

Pedro Melo

Flamengo Athletico Copa do Brasil semifinal resultado ficha técnica comemoração Nikão

O Athletico calou os quase 30 mil torcedores no Maracanã, venceu o Flamengo por 3 a 0 e está classificado para a grande final da Copa do Brasil. O herói da classificação rubro-negra foi o atacante Nikão, que marcou os dois primeiros gols ainda no primeiro tempo. O zagueiro Zé Ivaldo completou a vitória na reta final.

Essa é a terceira vez na história que o Athletico se classifica para a final da Copa do Brasil. Em 2013, o Furacão perdeu a decisão justamente para o Flamengo com empate em 1 a 1 em Curitiba e derrota por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Em 2019, a história terminou com o título inédito após vitórias sobre o Internacional por 1 a 0 e 2 a 1.

Na decisão da Copa do Brasil, o Furacão encara o Atlético-MG, que passou pelo Fortaleza com goleada por 4 a 0 e vitória fora de casa por 2 a 1. Os jogos acontecem em dezembro após o fim do Campeonato Brasileiro.

NIKÃO MARCA OS DOIS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO DO ATHLETICO CONTRA O FLAMENGO

O Furacão aproveitou o nervosismo do time carioca e conseguiu um pênalti logo no início. Aos 4, Filipe Luís derrubou Renato Kayzer e o árbitro marcou o pênalti após olhar no VAR. Na cobrança, Nikão chutou cruzado e abriu o placar.

Depois que marcou o gol, o Athletico recuou, mas dificultou muito as jogadas de ataque do Flamengo. O time carioca apostou na bola aérea e conseguiu também um pênalti. Porém, o árbitro voltou atrás depois de olhar o lance no vídeo – Bruno Henrique se jogou na área depois do contato com Thiago Heleno.

E com o Flamengo todo no ataque, o Furacão aproveitou o espaço deixado pela defesa para ampliar a vantagem em contra-ataque. Renato Kayzer tocou na ponta direita para Nikão, que dominou e chutou cruzado. O goleiro Diego Alves aceitou, e a bola entrou.

O técnico Renato Gaúcho trocou Diego Ribas por Michael no intervalo e deixou o Fla ainda mais ofensivo. Com isso, o segundo tempo foi praticamente atacante contra defesa. Porém, o Rubro-Negro carioca parou em uma muralha chamada Santos.

Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique recebeu na área, ajeitou o corpo e chutou em cima de Santos. Aos 5, Andreas Pereira bateu forte da entrada da área e o camisa 1 se esticou para defender sem dar rebote. E aos 7, Michael fez uma grande jogada individual, passou por toda defesa, mas parou no goleiro do Athletico. A bola ainda bateu no travessão.

Para segurar a vantagem, o técnico Alberto Valentim mudou peças para dar gás novo ao sistema ofensivo, mas o Athletico ficou com um jogador a menos na reta final. Khellven cometeu falta dura em Ramon e recebeu o cartão vermelho direto.

O Flamengo aumentou a pressão com um jogador a mais, mas deixou muito espaço na defesa. E foi no contra-ataque que o Athletico sacramentou a vitória no Maracanã. Pedro Rocha foi lançado na esquerda e colocou Zé Ivaldo na cara do gol. O zagueiro, que disparou o campo todo, teve muita calma para finalizar rasteiro na saída de Diego Alves.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

Data, horário e local: quarta-feira (27/10), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego Ribas (Michael), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Kenedy); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolas Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Christian) e David Terans (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Nikão (CAP), aos 9′ e 52′ do primeiro tempo, e Zé Ivaldo (CAP), aos 43′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Willian Arão e Kenedy (FLA); Erick e Renato Kayzer (CAP).

Cartão vermelho: Khellven (CAP).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). O árbitro de vídeo é Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799717" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]