Nos pênaltis, Athletico elimina o Flamengo da Copa do Brasil

Vinicius Cordeiro

Flamengo x Athletico

Com duas defesas do goleiro Santos, o Athletico eliminou o Flamengo da Copa do Brasil 2019 nos pênaltis – por 3 a 1 – e vai enfrentar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil 2019. O duelo desta quarta-feira (17) acabou empatado por 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida. Gabigol anotou pelos cariocas, mas Rony igualou pelos paranaenses.

Na disputa das penalidades, Diego, Vitinho (que chutou por cima) e Éverton Ribeiro erraram pelo Fla. Cuellar foi o único que acertou, causando a ira dos flamenguistas nas arquibancadas.

Do outro lado, Jonathan, Lucho e Bruno Guimarães converteram pelo Furacão. Bruno Nazário desperdiçou sua cobrança, mas o clube volta à semifinal do torneio desde 2013.

69.980 pessoas acompanharam o duelo no estádio. Foi o recorde de público do futebol brasileiro nesta temporada. Além disso, a renda foi de R$ 4.106.610,40.

O sorteio dos mandos de campo será realizado na próxima segunda-feira (22). O evento vai acontecer na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

As datas reservadas para as semifinais são os dias 7 e 14 de agosto.

PRÓXIMOS JOGOS

Os clubes voltam a campo neste final de semana, pela pela 11.ª rodada da Série A. O Athletico enfrenta o CSA neste sábado (20), às 19h. no estádio Rei Pelé.

Já no domingo (21), às 16h, o Flamengo vai encarar o Corinthians em São Paulo.

O JOGO

Aos sete minutos, Arrascaeta cabeceou firme para uma ótima defesa de Santos. No entanto, essa foi a única chance do uruguaio. Ele acabou sendo substituído cinco minutos depois por causa de uma lesão na coxa direita.

O Flamengo teve a melhor chance aos 15. Rafinha cruzou da direita e Lincoln completou para Santos salvar e a bola bater na trave. No minuto seguinte, o goleiro athleticano vacilou na saída de bola, mas conseguiu agarrar a finalização de Lincoln.

Depois disso, os cariocas sentiram falta de Arrascaeta e foram perdendo intensidade. O Furacão aproveitou para equilibrar a partida e quase marcar. A melhor jogada foi aos 26, quando Marcelo Cirino desceu pela esquerda e tocou para Rony. O camisa 7 pegou firme na bola, mas mandou por cima da meta.

flamengo x athletico gabigol copa do brasil
Foto: Divulgação Twitter / Copa do Brasil

Na etapa final, o Flamengo abriu o marcador com Gabigol. Vitinho driblou Jonathan pela esquerda e cruzou na área. Éverton Ribeiro ajeitou de cabeça e o camisa 9 bateu firme para balançar as redes.

O Fla seguiu melhor, mas o Furacão chegou ao empate aos 31. Bruno Nazário deu ótimo passe para Rony vencer os rivais na velocidade e chutar rasteiro para superar Diego Alves.

O jogo ganhou emoção, mas a decisão acabou indo para as penalidades.

Previous ArticleNext Article