
Goiás x São Paulo é suspenso pelo STJD após jogadores testarem positivo para covid
Redação
09 de agosto de 2020, 16:01
Atual campeão, o Flamengo perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0 na estreia do Brasileirão 2020 e sofreu o primeiro re..
Vinicius Cordeiro - 09 de agosto de 2020, 17:55
Atual campeão, o Flamengo perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0 na estreia do Brasileirão 2020 e sofreu o primeiro revés do ano. Já o Santos empatou com o Bragantino por 1 a 1.
O Rubro-Negro viu o lateral Filipe Luís marcar o gol contra que deu o triunfo aos visitantes. O duelo foi realizado no Maracanã.
O jogo foi movimentado, com muitas chances claras de gol para os dois lados. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e Bruno Henrique carimbou a trave com o gol livre, mas o Atlético chegou ao gol em um erro de Filipe Luís. O lateral tentou cortar o cruzamento de Marquinhos, mas pegou em cheio na bola e estufou as próprias redes.
Na etapa final, o técnico Domenèc Torrent promoveu as entradas de Pedro, Michael e Vitinho para atuarem ao lado de Gabigol e Bruno Henrique, mas nem assim o Fla chegou ao empate.
Com o resultado, o Galo larga na parte de cima da tabela. Apesar dos três pontos, é o Athletico Paranaense quem lidera a Série A neste momento por causa do saldo de gols - o Furacão bateu o Fortaleza por 2 a 0 fora de casa.
Agora o Flamengo se prepara para visitar o Atlético Goianiense. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 20h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
No mesmo dia, só que às 19h15, o Atlético recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte.
Marinho anotou o primeiro dele na Série A 2020. (Divulgação/Santos)
Além de Flamengo 0 x 1 Atlético-MG, o Santos empatou com o Bragantino por 1 a 1 no outro jogo realizado a partir das 16h deste domingo.
Atuando na Vila Belmiro na estreia do técnico Cuca, contratado após a demissão de Jesualdo Ferreira, o Peixe contou com Marinho, aos 19 minutos do segundo tempo, para abrir o placar. O atacante recebeu de Alisson e soltou uma bomba. A bola ainda bateu no gramado antes de enganar o goleiro Cleiton.
Porém, nos acréscimos, Claudinho pegou o rebote do escanteio e bateu firme para anotar um belo gol e definir o marcador.
Na próxima rodada, o Santos visita o Internacional e o Bragantino recebe o Botafogo.