Flamengo enfrenta o Avaí e se despede do Maracanã antes do Mundial

Vinicius Cordeiro

flamengo avaí onde assistir mundial escalações

No Maracanã, o Flamengo enfrenta o Avaí nesta quinta-feira (5), às 20h, pela penúltima rodada do Brasileirão. Campeão e recordista de pontos em uma edição do torneio com 20 clubes, o Rubro-Negro vai se despedir da torcida. Isso porque, na semana que vem, o clube embarca para o Catar, onde disputa o Mundial de Clubes. Confira onde assistir e as prováveis escalações!

O time comandado por Jorge Jesus vai em busca do bi, já que o Fla foi campeão do mundo em 1981.

O duelo de hoje terá transmissão apenas pelo Premiere. Ou seja, só é possível assistir quem tem o pay-per-view.

ESCALAÇÕES

Se Jorge Jesus não poupar ninguém, o Fla deve ir a campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Entretanto, nunca dá para cravar a escalação rubro-negra.

Já o Avaí, comandado por Evandro Camillato, deve ser escalado com: Vladimir, Gabriel Lima, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ramon; Marcinho, Wesley e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan.

FLA LÍDER E AVAÍ LANTERNA

O confronto desta noite coloca os dois extremos da tabela. O Flamengo, líder com 87 pontos, vai receber o Avaí, lanterna com apenas 19. Ou seja, a diferença entre os clubes é de 68 pontos.

Enquanto os cariocas somam 80 gols marcados (melhor ataque) e 32 sofridos, os catarinenses sofreram 56 e anotaram 17. Basicamente o Avaí tem a pior defesa e o pior ataque do Brasileirão.

FLAMENGO EM CLIMA DE ‘FICA GABIGOL’

Torcida do Fla deve lotar o Maracanã e se despedir do time antes do Mundial. (Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo)

A tendência é que o canto “Fica Gabigol” ganhe força nas arquibancadas do Maracanã. A entrevista coletiva do atacante nesta quarta-feira (4) mostrou que existe muita chance do camisa 9 sair do Flamengo.

“Vai ser especial para mim. Pode ser a última [vez], a gente não sabe. Estou muito animado para esse jogo, espero que esteja com casa lotada”, comentou Gabigol.

Além do artilheiro do time na temporada com 42 gols (24 no Brasileirão e nove na Libertadores), o técnico Jorge Jesus também tem chances de fazer seu último jogo sob os olhos da nação flamenguista.

Contudo, a situação do português é mais fácil do que a do camisa 9. O jogador de 23 anos pertence à Inter de Milão, que deseja 16 milhões de euros (cerca de R$ 74,5 milhões) para vender Gabigol.

Enquanto isso, o Mister tem vínculo com o Fla até junho de 2020, mas já alertou da possibilidade de ter propostas nesse fim de ano.

“A extrema demonstração de carinho e o gosto que vocês têm em que estejamos e continuemos no Flamengo. A gente nunca sabe o dia de amanhã. Mas todo o carinho que nós temos sentido da Nação do Mengão, para nós, terá muita influência na nossa decisão”, disse o Mister em um evento no Rio.

FLAMENGO x AVAÍ

Data, hora e local: quinta-feira (5), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Onde assistir: Premiere.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí (Rhodolfo) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego Ribas) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Reinier) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Avaí: Vladimir, Gabriel Lima, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ramon; Marcinho, Wesley e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Evandro Camillato.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. Todos são de Goiás. Por fim,  Elmo Alves Resende Cunha será o responsável pelo VAR.

Previous ArticleNext Article