Flamengo vence Bangu na estreia do time principal na temporada

Jorge de Sousa

Flamengo vence Bangu na estreia do time principal na temporada

O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no jogo que marcou a estreia do elenco titular na atual temporada.

Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabriel, em duelo realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, após o veto da Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização de partidas de futebol na capital fluminense.

A vitória deixou o Flamengo na liderança isolada do Campeonato Carioca com 16 pontos, enquanto o Bangu ficou estacionado com apenas cinco pontos e na penúltima colocação da competição.

Na oitava rodada do Campeonato Carioca, o Bangu duela com o Vasco duela no Raulino de Oliveira, neste sábado (3), às 21h05. Já o Flamengo enfrenta o Madureira nesta segunda-feira (5), às 21h, ainda sem local definido.

O Campeonato Carioca tem uma fórmula diferente neste ano. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

FLAMENGO DOMINA BANGU E VENCE COM TRANQUILIDADE

O Flamengo foi para cima do Bangu logo no início da partida. Aos dois minutos, Arrascaeta cruzou da direita e Gabriel testou firme para Paulo Henrique espalmar.

Dionatan quase marcou gol contra bizarro aos 16 minutos. Diego deu bom passe de calcanhar para a área e o lateral tentou fazer o corte, mas mandou a bola rente ao poste esquerdo.

Paulo Henrique voltou a salvar o Bangu aos 28 minutos. Arrascaeta cobrou falta lateral no segundo poste e Filipe Luís apareceu livre para cabecear, obrigando o goleiro a se esticar para espalmar.

O Flamengo reclamou de um gol anulado aos 32 minutos. Arrascaeta lançou Bruno Henrique e o atacante rolou para Gabriel finalizar cruzado e balançar as redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante.

Bruno Henrique ficou perto de abrir o placar aos 35 minutos. Gabriel fez bom cruzamento da direita e o atacante testou rente ao poste direito.

No último lance do primeiro tempo, Bruno Henrique finalmente conseguiu balançar as redes do Bangu. Dessa vez, foi Diego quem fez o cruzamento para o atacante testar firme no canto direito.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Arrascaeta bateu escanteio para Gustavo Henrique cabecear rente ao travessão.

Everton Ribeiro quase marcou belo gol aos sete minutos. O meia tabelou com Arrascaeta e recebeu cruzamento na área, mas cabeceou perto do poste alto.

A pressão resultou no segundo gol do Flamengo aos 21 minutos. Arrascaeta recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu rasteiro no canto direito para marcar belo gol.

Gustavo Henrique novamente teve boa chance pelo alto. Aos 24 minutos, Arrascaeta bateu escanteio da esquerda e o zagueiro cabeceou no poste esquerdo.

Ainda deu tempo de Gabriel dar números finais ao jogo. Vitinho fez boa jogada no pivô e serviu o centroavante, que bateu colocado para vencer Paulo Henrique.

LEIA MAIS: Cianorte vence Toledo e reassume liderança do Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article