Flamengo bate o Vitória e segue vivo na corrida pela liderança

O Flamengo continua vivo na corrida pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu o Vitória, nesta ..

Francielly Azevedo - 23 de agosto de 2018, 21:35

Foto: Gilvan de Souza &#124 Flamengo
Foto: Gilvan de Souza &#124 Flamengo

O Flamengo continua vivo na corrida pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu o Vitória, nesta quinta-feira (23), por 1 a 0, pela 20ª rodada da competição, no Maracanã. Diego anotou o gol carioca.

O Flamengo começou dominando. Logo aos cinco minutos, Vitinho carimbou o travessão. Aos 13, Éverton Ribeiro tentou de longe, a bola passou perto, mas não entrou. Mais tarde, Vitinho chutou, só que parou na boa defesa do goleiro adversário.

Até que, aos 37, Vitinho passou para Paquetá tentar de cabeça. O arqueiro Rodrigo defendeu, mas no rebote Diego não perdoou e balançou as redes.

Ainda teve tempo para, aos 45, Renê cruzar rasteiro e Henrique Dourado quase ampliar o placar.

Na volta do intervalo, o Flamengo passou a administrar a vantagem. Só aos 20, Éverton Ribeiro passou para Paquetá, que tentou uma cavadinha, mas a bola não entrou. Depois, aos 34, Diego arriscou de longe, só que pra fora.

Apagado no duelo, o Vitória chegou pela primeira vez aos 38 minutos. Lucas Fernandes invadiu a área e Diego Alves saiu para fazer a defesa.

COMO FICA

Com o resultado, o rubro-negro permaneceu na terceira colocação, com 40 pontos, mas diminuiu a vantagem do líder São Paulo para apenas dois pontos. Já o Leão segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos conquistados.