Flamengo bate o Vitória e segue vivo na corrida pela liderança

Francielly Azevedo


O Flamengo continua vivo na corrida pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu o Vitória, nesta quinta-feira (23), por 1 a 0, pela 20ª rodada da competição, no Maracanã. Diego anotou o gol carioca.

O Flamengo começou dominando. Logo aos cinco minutos, Vitinho carimbou o travessão. Aos 13, Éverton Ribeiro tentou de longe, a bola passou perto, mas não entrou. Mais tarde, Vitinho chutou, só que parou na boa defesa do goleiro adversário.

Até que, aos 37, Vitinho passou para Paquetá tentar de cabeça. O arqueiro Rodrigo defendeu, mas no rebote Diego não perdoou e balançou as redes.

Ainda teve tempo para, aos 45, Renê cruzar rasteiro e Henrique Dourado quase ampliar o placar.

Na volta do intervalo, o Flamengo passou a administrar a vantagem. Só aos 20, Éverton Ribeiro passou para Paquetá, que tentou uma cavadinha, mas a bola não entrou. Depois, aos 34, Diego arriscou de longe, só que pra fora.

Apagado no duelo, o Vitória chegou pela primeira vez aos 38 minutos. Lucas Fernandes invadiu a área e Diego Alves saiu para fazer a defesa.

COMO FICA

Com o resultado, o rubro-negro permaneceu na terceira colocação, com 40 pontos, mas diminuiu a vantagem do líder São Paulo para apenas dois pontos. Já o Leão segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos conquistados.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.