Flamengo bate o Vasco e vence a primeira no Campeonato Carioca

Jorge de Sousa

Lucas Silva - Flamengo - Vasco - Campeonato Carioca

Em um clássico recheado de garotos, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), conquistando sua primeira vitória no Campeonato Carioca.

A partida marcou o reencontro de Abel Braga com a torcida do Flamengo. O técnico comandou o rubro-negro no início da última temporada e foi campeão carioca com a equipe, antes de ser demitido e dar lugar para Jorge Jesus.

O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca foi realizado no Maracanã, que recebeu 25.738 torcedores.

O gol da vitória do Flamengo foi marcado por Lucas Silva.

A vitória deixa o Flamengo com quatro pontos ganhos, enquanto o Vasco fica estacionado com apenas um tento conquistado.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste sábado (25), pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

O Flamengo recebe o Volta Redonda no Maracanã, às 18h.

Já o Vasco viaja até Cariacica, no Espírito Santo, para enfrentar o Boavista, às 19h.

O JOGO

O Vasco quase abriu o placar do jogo logo no primeiro minuto. Após dividida na entrada da área, Tiago Reis finalizou e Gabriel Batista bateu roupa. Ribamar quase marcou o gol, mas o árbitro assinalou impedimento.

Ribamar realmente não teve sorte com o impedimento no duelo. No minuto seguinte, Tiago Reis cruzou da esquerda, Dantas não conseguiu cortar e Ribamar finalizou por cima de Gabriel Batista. Mas o VAR constatou que o atacante estava em posição irregular e anulou o gol.

O atacante ainda perderia grande chance aos seis minutos. Tiago Reis encontrou Juninho com passe de calcanhar e o meia serviu Ribamar, que errou a finalização e desperdiçou oportunidade clara de gol na pequena área.

O Flamengo conseguiu responder apenas aos 26 minutos. Yuri César encontra Ramon, que cruza na medida para Luiz Henrique finalizar no travessão.

Mas no minuto seguinte, o Lucas Silva não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Flamengo. Em novo cruzamento de Ramon, o atacante recebeu livre na área e só tirou de Jordi para balançar as redes.

O Vasco respondeu aos 37 minutos com Andrey. Em cobrança de falta na risca da área, o volante bateu firme e Gabriel Batista fez boa intervenção.

Antes do intervalo, Lucas Silva ainda perderia grande chance para ampliar o placar. Miranda chutou em cima de Alexandre e a bola sobrou para Vitor Gabriel. O meia serviu o atacante -que livre de marcação, pegou muito embaixo da bola e mandou longe do gol.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do Flamengo aos 13 minutos. Vitor Gabriel arriscou de fora da área e Jordi quase se complicou para fazer a defesa em dois tempos.

O Vasco respondeu aos 34 minutos. João Pedro lançou Ribamar, que chutou cruzado, mas a bola resvalou na defesa e não chegou em Pec, que estava livre no segundo poste.

O Cruz-Maltino ainda teve uma última chance aos 43 minutos. Miranda lançou Vinicius na esquerda e o meia cruzou para Pec na pequena área. O atacante finalizou mascado, mas a bola passou perto do poste direito.

Previous ArticleNext Article