Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã com gols nos acréscimos

Vinicius Cordeiro

flamengo botafogo brasileirão

Com gols de Pedro Raul e Gabigol, Flamengo e Botafogo empataram por 1 a 1 no jogo que abriu esse domingo (23) do Brasileirão 2020. O primeiro clássico do campeonato foi definido com dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

O gol alvinegro saiu aos 45 minutos: Pedro Raul aproveitou o corte parcial de Léo Pereira após escanteio e pegou firme, de voleio, para anotar um golaço. Gabigol carimbou a trave logo dois minutos depois, mas converteu o pênalti cometido por Marcelo Benevenuto no último lance da partida. O camisa 9 do Fla chegou a balançar as redes aos 30 minutos do segundo tempo, mas o VAR anulou a jogada após a bola bater no braço de Bruno Henrique.

O Flamengo entrou em campo com duas mudanças importantes no time titular: Gérson e Arrascaeta deram lugares a Diego e Pedro Rocha. O time apresentou melhora na parte física, mas ainda sofre com diversos erros técnicos. Do outro lado, o Botafogo teve mais uma atuação consistente.

Com o resultado, o Fla chega a cinco pontos e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão 2020. O Rubro-Negro é o 12° colocação enquanto o Botafogo, com seis pontos, aparece na oitava posição. Vale lembrar que os dois clubes podem perder colocações até o final da rodada.

O Flamengo se prepara para o duelo contra o Santos, no próximo domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro. Já o Botafogo viaja para Curitiba, onde encara o Paraná Clube pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para avançar. O duelo está marcado para quarta-feira (26), às 19h, na Vila Capanema.

FLAMENGO E BOTAFOGO EMPATAM COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS

O Flamengo impôs sua qualidade na etapa inicial mesmo com Gérson e Arrascaeta no banco de reservas para as entradas de Diego e Pedro Rocha.

A primeira grande chance saiu aos 23 minutos, quando Pedro Rocha cruzou da esquerda e Bruno Henrique testou firme para uma defesaça de Gatito. No entanto, a melhor chance foi do Botafogo. Em contra-ataque, Kevin cruzou da direita e Luís Henrique, com o gol aberto, pegou mal e isolou a bola por cima do gol.

Honda e Gabigol também finalizaram com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o Fla voltou melhor e chegou a marcar aos 30 minutos. Bruno Henrique caiu ao tentar o drible na área e Forster tentou tirar, mas a bola bateu nos braços do atacante antes de sobrar para Filipe Luís, que cruzou para Gabigol completar para o fundo das redes. O VAR verificou a infração e anulou a jogada.

Quando tudo parecia encaminhado pelo empate sem gols, o Botafogo anotou um golaço. Danilo Barcelos cobrou escanteio e Léo Pereira cortou parcialmente, mas Pedro Raul aproveitou a bola levantada e deu um voleio para marcar.

Contudo, o Flamengo chegou ao empate na pressão final. Primeiro Gabigol carimbou o travessão. Depois, Vitinho chutou de fora da área e Marcelo Benevenuto desviou a bola com o braço. O árbitro Leandro Vuaden foi ao VAR e assinalou pênalti depois de assistir o replay. Na cobrança, Gabigol deslocou Gatito e deu número final ao clássico.

Previous ArticleNext Article