Flamengo x Botafogo: onde assistir, horário e escalações do clássico no Brasileirão 2020

Redação

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 15ª rodada do Brasileiro

Flamengo x Botafogo abre os jogos do Brasileirão 2020 neste domingo (23). Confira onde assistir e as prováveis escalações do clássico carioca que acontece no Maracanã.

O duelo está marcado para às 11h e terá transmissão exclusiva no Premiere. Vale lembrar que o Fla luta para sair da zona de rebaixamento. O time perdeu para Atlético-MG e Atlético-GO, venceu o Coritiba e empatou com o Grêmio. Já o Botafogo tenta emplacar o segundo triunfo seguido após ter vencido o Atlético-MG e empatado com Fortaleza e Bragantino.

FLAMENGO TEM DÚVIDA NA LATERAL PARA CLÁSSICO CONTRA O BOTAFOGO

O Flamengo está praticamente definido para o clássico contra o Botafogo. A única dúvida é na lateral direita: com a saída de Rafinha, o lateral esquerdo Renê pode atuar improvisado no setor. A outra opção é promover a estreia de Matheuzinho, recém-promovido ao time profissional.

Vale lembrar que o chileno Isla chegou ao Rio de Janeiro neste sábado e já treinou no Ninho do Urubu, mas ainda não há previsão para sua estreia. Já João Lucas segue machucado e também é desfalque certo.

Tirando isso, o time é o mesmo: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol formam o ataque rubro-negro. O destaque é para Bruno Henrique, conhecido por ser o ‘rei dos clássicos’ após ter marcado contra o Botafogo, Fluminense e Vasco em 2019. O atacante, no entanto, vive fase ruim e ainda não marcou nesse Brasileirão. Gabigol também vivia jejum, mas desencantou no empate contra o Grêmio na última rodada.

Pelo lado do Botafogo, são várias as dúvidas do técnico Paulo Autuori. O elenco ganhou confiança após a vitória sobre o Atlético Mineiro, mas alguns titulares foram poupados do confronto. Com eles novamente à disposição, a equipe pode sofrer alterações principalmente no ataque.

Contudo, uma peça é desfalque certo. O clube anunciou ontem que Luiz Fernando foi emprestado ao Grêmio até o fim do Brasileirão. Com isso, Guilherme Santos deve se manter no time titular. O meio campo, no entanto, deve ter força máxima com Honda, Caio Alexandre e Bruno Nazário.

FLAMENGO x BOTAFOGO

5ª rodada do Brasileirão.

Data, horário e local: domingo (23/08), às 11h, no Maracanã.

Onde assistir: Premiere.

Flamengo: Diego Alves; Renê (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Domenèc Torrent.

Botafogo: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Honda, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Guilherme Santos, Luis Henrique e Matheus Babi (Pedro Raul). Técnico: Paulo Autuori.

Previous ArticleNext Article