Flamengo arranca empate com Grêmio com gol de pênalti de Gabigol

Jorge de Sousa

Grêmio bate Flamengo no Maracanã e mantém invencibilidade no Brasileiro

O Flamengo conseguiu empatar por 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quarta-feira (19) e evitou a terceira derrota no Campeonato Brasileiro.

Gabigol marcou o gol de empate aos 43 minutos em cobrança de pênalti, enquanto Pepê balançou as redes na primeira etapa.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate manteve a invencibilidade do Grêmio no Campeonato Brasileiro, seis pontos conquistados em quatro rodadas. Já o Flamengo chegou a quatro pontos ganhos em quatro partidas.

As duas equipes entram em campo no próximo domingo (23) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Flamengo tem clássico contra o Botafogo, às 11h, o Grêmio tem mais um duelo no Rio de Janeiro, dessa vez contra o Vasco da Gama, às 16h.

GABIGOL EVITA NOVA DERROTA DE TORRENT NO FLAMENGO

Flamengo arranca empate com Grêmio com gol de pênalti de Gabigol
Domenéc Torrent orienta Bruno Henrique, mas ainda não venceu no Maracanã desde que assumiu o Flamengo. (Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Grêmio fizeram um confronto equilibrado no Maracanã. Com meio-campos técnicos, ambas as equipes criaram chances de gol durante a partida.

O duelo foi a primeira partida entre as equipes após a goleada por 5 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores do ano passado.

A primeira foi aos 11 minutos. Arrascaeta bateu escanteio da esquerda e Bruno Henrique escorou firme perto do travessão de Vanderlei.

Nova chance do Flamengo aos 13 minutos. Éverton Ribeiro fez fila e da entrada da área finalizou por cima da meta.

A resposta do Grêmio veio aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, Alisson pegou rebote na área e tentou a finalização de puxeta, mas mandou à esquerda do gol.

Jean Pyerre ficou perto do gol aos 26 minutos. O volante arriscou cobrança de falta da intermediária, a bola desviou em William Arão e passou raspando o travessão.

O meia gremista seguiu perigoso nas cobranças de falta. Aos 29 minutos, Jean Pyerre bateu falta da entrada da área e dessa vez preferiu a finalização colocada, mas novamente a bola passou por cima.

Alisson teve nova chance para marcar aos 39 minutos. Bruno Cortez cruzou da esquerda e Diego Souza ajeitou a bola alta para o meia emendar de primeira, mas por cima da meta.

Aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Pepê tabelou com Alisson e recebeu quase na área, mas quase na linha de fundo. Sem ângulo, o atacante finalizou firme, a bola resvalou na cabeça de Diego Alves e entrou.

O Grêmio manteve o ritmo e quase ampliou placar na volta do intervalo. Aos dois minutos. Diego Souza tabelou com Pepê e recebeu na área, mas finalizou por cima do gol.

As duas equipes tiveram baixas por lesões. Primeiro João Lucas sentiu após dividida com Pepê e deu lugar a Renê e posteriormente Diego Souza teve lesão na coxa e foi substituído por Isaque.

O Flamengo criou duas chances seguidas aos 29 minutos. Primeiro, Vitinho recebeu na esquerda, trouxe para dentro e finalizou por cima da meta. No lance seguinte, Kannemann tentou recuar para Vanderlei, mas Bruno Henrique foi rápido para roubar a bola, só que o cruzamento para Arrascaeta foi cortado.

A resposta do Grêmio veio aos 34 minutos. Isaque fez boa jogada individual, passando por dois marcadores, mas a finalização de bico foi à direita da meta.

Aos 39 minutos, Vitinho arriscou de média distância e a bola bateu na mão de Kannemann na área. Com o auxílio do VAR, Rafael Traci assinalou a penalidade.

Gabigol chamou a responsabilidade e bateu firme no meio do gol, com Vanderlei caindo para o lado e só olhando a bola balançar as redes.

LEIA MAIS: Bayern de Munique passa pelo Lyon e encara o PSG na final da Champions

Previous ArticleNext Article