Flamengo busca empate e elimina Fluminense da Sulamericana

Roger Pereira


Num jogo cheio de alternativas, Flamengo e Fluminense empataram em 3 a 3, na noite desta quarta-feira,no Maracanã. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, na semana passada, o rubro-negro garantiu vaga nas semifinais da Copa Sulamericana.

Em desvantagem no placar agregado, o Fluminense partiu para o ataque e abriu o placar logo aos três minutos, quando, em ataque rápido, Sornoza achou Marcos Junior no meio. O atacante, de primeira, abriu para Lucas na direita. O lateral dominou, invadiu a área e soltou uma bomba para vencer Diego Alves.
O Flamengo voltou a estar em vantagem na soma dos resultados aos nove minutos, quando Diego acertou bela cobrança de falta, no ângulo, para empatar a partida.
Mas, ainda no primeiro tempo, Renato Chaves, aos 41 minutos, aproveitou cobrança de escanteio de Sornoza e, de cabeça, colocou o Fluminense novamente na frente.
Renato Chaves também foi o autor do terceiro gol tricolor. Aos nove minutos do segundo tempo, ele subiu mais que toda a defesa do Flamengo para, novamente de cabeça, desviar para o gol cruzamento de Scarpa, dando uma boa vantagem para o Flu.

Mas o Flamengo foi buscar o empate. Primeiro com Felipe Vizeu, que, aos 22 minutos, aproveitou passe de letra de Éverton Ribeiro para tocar na saída de Cavalieri.

Aos 38′, o Maracanã veio abaixo quando Willian Arão desviou, de cabeça cobrança de falta de Pará para fazer o gol da classificação.

Na semifinal, o Flamengo enfrente o vencedor do confronto entre Sport e Junior Barranquila, que fazem a segunda partida nesta quinta-feira, na Colômbia. O time colombiano tem ampla vantagem depois de vencer por 2 a 0 em Recife.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal