Flamengo é campeão do Brasileirão após derrota do Palmeiras para o Grêmio

Vinicius Cordeiro

flamengo campeão brasileirão grêmio palmeiras

O Flamengo é campeão do Campeonato Brasileiro 2019. Mesmo sem entrar em campo, o Fla não pode mais ser ultrapassado após o Palmeiras perder por 2 a 1 com o Grêmio neste domingo (24). Os dois primeiros gols saíram em cobranças de pênaltis: Everton Cebolinha abriu pelos gaúchos e Bruno Henrique igualou. Nos acréscimos da etapa final, Pepê definiu o triunfo gremista.

22.767 pagantes estiveram no Allianz Parque, em São Paulo, para acompanhar o duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Além de ver o rival ser coroado, o Palmeiras voltou a perder dentro de casa, algo que não acontecia desde o dia 26/05/2018. Naquela ocasião, o Sport venceu por 3 a 2.

Ou seja, o Flamengo conquistou o título da Libertadores e do Brasileirão no mesmo final de semana. Com isso, a festa no Rio de Janeiro ganha ainda mais entusiasmo.

Flamengo levantou a taça da Libertadores e já pode comemorar a do Brasileirão. (Alexandre Vidal/CRF)

TABELA DO BRASILEIRÃO

Com o tropeço, o Palmeiras chega aos 69 pontos. Apesar do título rubro-negro, os paulistas reassumem a vice-liderança perdida após a goleada do Santos sobre o Cruzeiro deste sábado (23).

Já o Grêmio segue na quarta posição, com 57 pontos. Os gaúchos precisam manter a vaga no G4 para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Fluminense. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (28), às 19h30, no Maracanã.

Na quarta-feira (27), às 21h30, o Grêmio visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. Por fim, no mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã.

PALMEIRAS JOGA MAL E FLAMENGO AGRADECE

Borja voltou a ter uma atuação ruim pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras e Grêmio ficaram devendo futebol no primeiro tempo. Ninguém criou uma grande chance de gol – a melhor chance foi uma finalização de Borja por cima do gol após a falha de Pedro Geromel.

Na etapa final, Mano Menezes promoveu a entrada de Luiz Adriano no lugar de Borja. Apesar da mudança, quem marcou foi o Grêmio.

Everton Cebolinha foi derrubado por Gustavo Gómez dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. O próprio Cebolinha bateu firme para abrir o placar.

Contudo, Dudu foi derrubado por Bruno Cortez. Na cobrança, Bruno Henrique deslocou Paulo Victor e igualou.

Nos acréscimos, Pepê recebeu de Alisson e encobriu Weverton para definir o placar.

Previous ArticleNext Article