Após os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem o Liverpool no radar. O Rubro-Negro ainda disputa três jogos do Brasileirão, mas já provou que está com a ambição de levantar a taça do Mundial de Clubes, em dezembro, no Catar.
“Liverpool, pode esperar que a sua hora vai chegar”, entoou a torcida flamenguista na goleada sobre o Ceará nesta quarta-feira (28).
E não foram só os torcedores. Após os jogo, diversos atletas, e o técnico Jorge Jesus, falaram sobre o Mundial. Contudo, para protagonizar a possível final contra os Reds – reeditando a decisão do torneio de 1982 – os cariocas e ingleses vão ter que superar seus rivais na semifinal.
Confira as frases:
- “O Flamengo é clube grande, que nem o Liverpool. Estamos preparados para qualquer adversário” – Gerson.
- “É uma temporada para entrar na história. Ganhamos Carioca, Libertadores e Brasileiro. É um ano especial e queremos coroar com o Mundial” – Diego Alves.
- “Temos que nos preparar bem, continuar nessas pegada. Esperamos que sejam dois jogos para conquistar esse sonhado título. É uma grande equipe [Liverpool], que foi campeã da Champions e está muito bem no campeonato [Premier League]. Temos que nos preparar bem para pegar a semifinal e conseguir a classificação e então pensar nesse grande jogo” – Everton Ribeiro.
- “Temos mais pela frente. Nosso objetivo passa a ser o Mundial e vamos nos preparar da melhor forma” – Diego Ribas.
- “Tenho alguns dias para preparar a equipe para o Mundial” – Jorge Jesus.
JOGOS DO FLAMENGO NESTE ANO

O Fla encara mais três adversários nessa reta final do Campeonato Brasileiro.
- Palmeiras x Flamengo – domingo (1/12), às 16h, no Allianz Parque.
- Flamengo x Avaí – quinta-feira (5/12), às 20h, no Maracanã.
- Santos x Flamengo – domingo (8/12), às 16h, na Vila Belmiro.
- Flamengo x Al-Hilal (Arábia Saudita) ou Espérance (Tunísia) – terça-feira (17/12), às 15h30.
MUNDIAL DE CLUBES
A final do Mundial está marcada para o sábado (21/12), às 15h30.
O torneio será inaugurado no dia 11 de dezembro, quando o Hienghène Sport enfrenta o Al-Sadd. Enquanto o time da Nova Caledônia foi o campeão da Liga dos Campeões da Oceania, a equipe catari é a representante do país-sede.
O vencedor do duelo vai enfrentar o Monterrey, do México, nas quartas de final.
Já no outro duelo do mata-mata, o Al-Hilal enfrenta o Espérance de Tunis. O primeiro clube, da Arábia Saudita, se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Ásia, enquanto a equipe da Tunísia ergueu a taça da Liga dos Campeões da Africa.
Por fim, o Fla enfrenta o vencedor entre Al-Hilal e Espérance. Já o Liverpool pega quem triunfar entre Monterrey, do M