Flamengo leva jogo contra o Coritiba pela Copa do Brasil para Volta Redonda

O Flamengo decidiu levar duas partidas para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: contra América-MG, no dia 1..

Pedro Melo - 02 de junho de 2021, 18:13

(SECOM/Volta Redonda)
(SECOM/Volta Redonda)

O Flamengo decidiu levar duas partidas para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: contra América-MG, no dia 13, pelo Campeonato Brasileiro, Coritiba, no dia 16, pela terceira fase da Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do O Dia.

A diretoria rubro-negra já solicitou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança dos jogos para Volta Redonda. A entidade deve oficializar as trocas em breve.

Com a maratona de jogos, o Flamengo e o Fluminense, donos do Maracanã, não vão utilizar o estádio para preservar o gramado. A ideia inicial da diretoria rubro-negra era levar as duas partidas para o Mané Garrincha, em Brasília, mas o local receberá a Copa América.

O Fluminense já oficializou que a partida contra o Cuiabá, no próximo domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro, será em São Januário. Ainda existe a possibilidade do compromisso com o Santos, no dia 17, também ser fora do Maracanã.

A mudança da Copa América para o Brasil ainda gerou um novo problema para Flamengo e Fluminense. A tendência é que o Maracanã seja palco de uma das semifinais e da grande decisão. Isso pode tirar a dupla Fla-Flu de seu estádio em mais oportunidades.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO MARACANÃ

Com o objetivo de preservar as condições do gramado, o Maracanã, em comum acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, tem a intenção de transferir pelo menos três partidas que seriam realizadas no estádio em junho: Fluminense x Cuiabá (06/06), Flamengo x América-MG (13/06) e Flamengo x Coritiba (16/06), as duas primeiras válidas pelo Brasileirão e a última pela Copa do Brasil. O compromisso da equipe tricolor já foi remarcado para as 11h, domingo, em São Januário.

Com a transferência destas partidas, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do Maracanã, ganharia 14 dias trabalhar de forma intensa visando o restante da temporada. Vale ressaltar que, somente este ano, 31 jogos já foram disputados no estádio.

Já as partidas do Flamengo a princípio seriam remarcadas para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas, com a confirmação do Distrito Federal como uma das sedes da Copa América, o clube ainda estuda outras opções. Há também a possibilidade de o Maracanã transferir mais um jogo no mês de junho para outro estádio: Fluminense x Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e marcado para o dia 17/06.