São Paulo vence Flamengo com gols de Brenner na estreia de Rogério Ceni

Jorge de Sousa

São Paulo vence Flamengo com gols de Brenner na estreia de Rogério Ceni

O São Paulo contou com dois gols de Brenner para vencer o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), na estreia de Rogério Ceni como técnico da equipe carioca.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com o placar do jogo desta quarta-feira, o São Paulo pode empatar por qualquer placar para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a vaga no tempo normal e um de diferença para decidir a classificação nas penalidades.

A classificação para as semifinais irá garantir R$ 7 milhões aos cofres da equipe classificada, sendo que ambas as equipes embolsaram R$ 3,3 milhões por terem avançado de fase nas oitavas de final.

As duas equipes entram em campo neste sábado (14) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo viaja para enfrentar o Fortaleza no Castelão, às 19h, enquanto o Flamengo recebe o Atlético Goianiense no Maracanã, às 21h30.

BRENNER DÁ VITÓRIA AO SÃO PAULO NA ESTREIA DE ROGÉRIO CENI

Como esperado, Flamengo e São Paulo protagonizaram uma partida com bom nível técnico no Maracanã. Logo aos três minutos, Gabriel rolou na entrada da área para Vitinho bater de primeira e Tiago Volpi espalmar.

Gabriel perdeu chance incrível aos 15 minutos. Vitinho foi lançado na direita e rolou para o centroavante na pequena área, mas a finalização saiu à esquerda da meta.

Tiago Volpi fez nova intervenção no minuto seguinte. Bruno Henrique encontrou Gabriel que arriscou da entrada da área, parando novamente no goleiro.

O Flamengo teve um gol anulado aos 25 minutos. Michael lançou Gabriel pelo miolo da zaga e o atacante bateu na saída de Tiago Volpi. Mas tanto a arbitragem em campo, quanto o VAR, assinalaram impedimento do centroavante.

Michael fez nova boa jogada aos 43 minutos. Após receber na esquerda, o atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para a marca do pênalti, mas a bola foi muito forte e Gabriel não alcançou.

Antes do intervalo, Tiago Volpi novamente apareceu bem na meta do São Paulo. Aos 48 minutos, foi a vez de Bruno Henrique arriscar da entrada da área e o goleiro espalmar.

Mas foi o São Paulo que abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Gabriel Sara fez belo passe entre a zaga do Flamengo e Brenner bateu na saída de Diego Alves para balançar as redes.

Só que a comemoração do São Paulo durou apenas dois minutos. Bruno Henrique lançou Gabriel na área e o atacante bateu firme para igualar o placar no Maracanã.

Aos nove minutos, Diego Alves sentiu uma lesão no joelho e precisou deixar o campo, sendo substituído por Hugo Souza.

O jovem goleiro já mostrou serviço aos 11 minutos. Igor Gomes passou por elevação na área e Luciano tentou a cavadinha por cima de Hugo Souza, mas o arqueiro abafou a finalização.

Arrascaeta teve a chance de virar o jogo aos 23 minutos. Bruno Alves errou a saída de bola, que sobrou para o uruguaio bater da entrada da área, mas o chute saiu à esquerda da meta.

Nova chance do uruguaio aos 37 minutos. Renê puxou contra-ataque e rolou para Bruno Henrique na entrada da área, com o atacante fazendo o pivô para a batida de Arrascaeta. A finalização com efeito foi defendida em bonita ponte de Tiago Volpi.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Hugo Souza cometeu uma falha bizarra. Aos 42 minutos, Léo Pereira recuou para o goleiro, que demorou para definir a jogada e teve a bola roubada por Brenner, que precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

LEIA MAIS: STJD nega anulação da vitória do Athletico sobre o Fortaleza

Previous ArticleNext Article