Flamengo enfrenta o Corinthians após pressão no aeroporto e perseguição à Diego

Vinicius Cordeiro

flamengo corinthians diego

O Flamengo encara o Corinthians neste domingo (21), às 16h, pela 11.ª rodada do Brasileirão 2019. O time carioca vai entrar no campo da Arena Corinthians pressionado após ser eliminado pelo Athletico na Copa do Brasil.

O que piorou o cenário foi o protesto da torcida feito no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Cerca de 30 torcedores esperaram o ônibus da delegação do Flamengo e tumultuaram o embarque da equipe.

Quem surpreendeu foi o técnico Jorge Jesus. O português saiu do ônibus e conversou com diversos torcedores para tentar acalmar a situação, preocupado com algum cenário de violência.

No aeroporto, houve tentativa de agressão, assim como diversos xingamentos. Além disso, alguns flamenguistas ainda tentaram invadir o setor de embarque.

O principal alvo foi o meia Diego Ribas, responsável por um dos pênaltis perdidos na eliminação. Segundo o Globoesporte.com, Diego chegou a contratar dois seguranças particulares. Eles estão trabalhando desde quinta-feira, por precaução do jogador.

ESCALAÇÕES

O Flamengo não poderá contar com o meia De Arrascaeta, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita. A boa notícia fica por conta da presença do atacante Bruno Henrique. Além disso, o zagueiro Pablo Marí e o meia Gérson, recém-contratados, foram relacionados pela primeira vez e podem fazer suas estreias.

Do lado do Corinthians, o técnico Fábio Carille tem o retorno dos meias Jadson e Angelo Araos, assim como o atacante Everaldo. No entanto, serão quatro desfalques do Timão: Bruno Méndez, Ralf, Janderson e Gustagol.

corinthians x flamengo
Do lado corintiano, Cassio e Gil estão confirmados. O zagueiro fará o segundo jogo nesse retorno ao clube. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

CLASSIFICAÇÃO

Com 20 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão. O Urubu segue à caça do Palmeiras, líder do torneio até aqui.

Já o Corinthians é o oitavo colocado, com 15 pontos.

Os dois clubes vem embalados. Na última rodada, os cariocas golearam o Goiás por 6 a 1 no Maracanã. Já em Itaquera, os paulistas derrotaram o CSA por 1 a 0.

ONDE ASSISTIR

O jogo será transmitido pela Rede Globo para todo país, com exceção dos estados do Ceará e Minas Gerais. A narração será Cléber Machado, com comentários de Walter Casagrande e Júnior.

Já o Premiere exibe a partida para todo o país. Nessa opção, Jota Júnior narra e Sérgio Xavier comenta.

FICHA TÉCNICA

Data, hora e local: domingo – 21/07/19, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego (Arão), Everton Ribeiro (Gerson), Vitinho, Lincoln (Berrío) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Arbitragem:Leandro Pedro Vuaden apita o jogo. Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza serão os auxiliares. Todos são do Rio Grande do Sul.

Previous ArticleNext Article