Flamengo atropela o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Redação

flamengo corinthians brasileirão

O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2020, de forma provisória, após derrotar o Corinthians por 5 a 1 neste domingo (18). Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego marcaram os gols do Fla enquanto Gil descontou pelo Timão. O duelo, válido pela 17ª rodada da Série A, foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo foi bastante movimentado e marcado pela superioridade dos cariocas em quase toda a partida. Os donos da casa tentaram reagir na etapa final,

O Corinthians ainda sofre com uma marca negativa: foi a primeira vez na história que o clube sofreu cinco gols no próprio estádio, construído em 2014.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 34 pontos e assume, de forma provisória, a liderança isolada do Brasileirão. Isso porque Internacional (que enfrenta o Vasco às 18h30) e Atlético-MG (encara o Bahia amanhã) podem igualar a pontuação e ultrapassar o Rubro-Negro nos critérios de desempate.

Do outro lado, o Corinthians aparece na 14ª posição e permanece com 18 pontos. O time comandado pelo técnico Vágner Mancini ainda luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Fla encara o Inter fora de casa. O confronto está marcado para o domingo (25), às 18h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já os corintianos entram em campo na quarta-feira (21) e enfrentam o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro.

FLAMENGO DOMINA E APLICA GOLEADA SOBRE O CORINTHIANS

Mesmo atuando pela terceira vez nos últimos seis dias, o Flamengo impôs intensidade na marcação e controlou o ritmo do jogo. Pedro balançou as redes aos nove minutos, mas o VAR anulou o gol depois de verificar a saída da bola na linha lateral na origem da jogada.

Mesmo assim, o Fla seguiu em cima e abriu o placar com Everton Ribeiro, que subiu bem e cabeceou firme após o cruzamento de Filipe Luís. O Corinthians respondeu, e Camacho carimbou a trave rubro-negra antes do intervalo.

Na etapa final, o Flamengo seguiu controlando e ampliou a vantagem rapidamente. Vitinho recebeu de Everton Ribeiro na entrada da área e acertou o canto do gol para fazer o segundo aos seis minutos. Aos 12, Natan subiu mais que a zaga corintiana e guardou o dele.

O Corinthians descontou na bola parada. Luan cruzou e Gil testou firme. O gol deu esperança, mas as chances pararam em Hugo. Primeiro Cazares chutou firme, o goleiro espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Luan soltou uma pancada e o flamenguista fez mais uma grande defesa.

No entanto, o Fla ainda marcou mais dois gols: Isla cruzou rasteiro para Bruno Henrique completar. Depois o atacante deu o passe para Diego cortar Gil e bater firme, na saída de Cássio, e fechar o marcador.

CORINTHIANS 1 x 5 FLAMENGO

Corinthians: Cássio; Fágner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho (Gabriel), Mateus Vital (Mantuan) e Otero (Luan); Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares). Técnico: Vágner Mancini.

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia (Arão), Gérson e Everton Ribeiro (Ramon); Vitinho (Diego), Bruno Henrique e Pedro (Lincoln). Técnico: Domenèc Torrent.

Gols: Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego (Flamengo); Gil (Corinthians).

Previous ArticleNext Article