E a Copa América? Flamengo pretende mandar jogo contra o Coritiba em Brasília

O Flamengo deseja mandar duas partidas em junho no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que está próxima de ser confirma..

Pedro Melo - 01 de junho de 2021, 16:44

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Flamengo deseja mandar duas partidas em junho no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que está próxima de ser confirmada como uma das sedes da Copa América. Os jogos são contra América-MG, no dia 13 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, e Coritiba, no dia 16, pela terceira fase da Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense.

A diretoria do Flamengo alugou o estádio antes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cogitar a mudança da Copa América para o Brasil. O objetivo é poupar o gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro, em meio à maratona de jogos do Rubro-Negro e também do Fluminense.

Caso o Mané Garrincha seja confirmado como sede da Copa América, o Flamengo não deverá mandar jogos em Brasília. A intenção é levar os jogos do Grupo B, com Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, para o Distrito Federal. As partidas estão previstas para os dias 14, 18, 21, 24 e 28 de junho. E apesar de não coincidir com os jogos do clube carioca, a Conmebol pede exclusividade no período da competição.

Além do Flamengo, o Gama também tem jogos marcados em Brasília contra Aparecidense, no dia 12, e Nova Mutum-MT, no dia 26, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time está sem casa após a construção de hospital de campanha no gramado do estádio Bezerrão.