Flamengo anuncia demissão do técnico Domènec Torrent

Vinicius Cordeiro

flamengo domenèc torrent dome flamengo demite dome

O Flamengo anunciou a demissão do técnico Domènec Torrent na tarde desta segunda-feira (9), um dia após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG pelo Brasileirão.

O treinador catalão durou um pouco mais que três meses no cargo, mas não resistiu à pressão depois da sequência de derrotas. Antes do revés contra o Galo, o time rubro-negro sofreu um 4 a 1 diante do São Paulo dentro do Maracanã.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube”, publicou o clube em seu Twitter.

Com isso, quem comandará as atividades do elenco será Maurício Souza, técnico da equipe sub-20. Não há previsão ou estimativa de um novo treinador. De acordo com o setorista do GE, Cahê Mota, dois nomes que agradam a diretoria são Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza, e Dorival Júnior, que está sem clube.

DOMÈNEC TORRENT É DEMITIDO DO FLAMENGO

flamengo atlético mineiro escalação jogo brasileirão
Domènec Torrent durante treinamento. (Alexandre Vidal/Flamengo)

Conhecido no futebol por ter atuado como auxiliar de Pep Guardiola, Domènec Torrent chegou ao Flamengo em agosto deste ano.

O catalão comandou o time em 26 jogos, sendo 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Ou seja, 64% de aproveitamento. No total, o time marcou 42 gols e sofreu 36.

Uma das pressões atuais é que o Flamengo tem a segunda pior defesa do Brasileirão: são 29 gols sofridos, marca superada apenas pelo lanterna Goiás, que levou 33 tentos.

Além disso, Dome também viveu na sombra do português Jorge Jesus e não conseguiu ter o mesmo sucesso. O começo ficou marcado pela polêmica do rodízio no time titular, contestado pelos próprios jogadores. Gabigol, Arrascaeta e Gérson foram alguns que questionaram o esquema do catalão.

A goleada sofrida por 5 a 0 para o Independiente del Valle, pela Libertadores, tinha colocado Domènec na berlinda. No entanto, houve uma conversa importante entre a comissão e os jogadores, que resultou em uma sequência boa de resultados. Com isso, a pressão abaixou – também pelo surto de covid-19 no elenco. Os jovens jogadores do elenco, como o goleiro Hugo e zagueiro Natan, tiveram de ser utilizados e deram uma resposta boa.

A decisão da diretoria do Flamengo tenta evitar eliminações prematuras. O Fla encara o São Paulo nesta quarta-feira (11) pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já na Libertadores o time vai enfrentar o Racing, da Argentina, no fim do mês.

Previous ArticleNext Article