Flamengo e Botafogo não saem do 0 a 0

Roger Pereira


O clássico carioca que abriu a 34ª. Rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado terminou sem gols, frustrando as pretensões de Flamengo e Botafogo. O resultado impede o Flamengo de se  aproximar do Palmeiras na disputa pelo título, deixando a diferença entre as duas equipes, momentaneamente em quatro pontos, mas com a possibilidade de subir para sete, caso o Palmeiras vença o Internacional, em seu compromisso na rodada. De quebra, o rubro-negro carioca ainda corre o risco de ser ultrapassado por Santos e Atlético-MG e cair para a quarta posição, que o obrigaria a jogar a pré-Libertadores.

Para as aspirações do Botafogo no campeonato, o resultado é menos prejudicial, já que mantém a equipe na quinta colocação e sem chance de ser alcançado nesta rodada, no entanto, o alvi-negro pode ver Atlético-PR e Corinthians diminuírem a diferença para um ponto, e passarem a ameaçar a posição do Fogão no G-6. Como jogou na condição de visitante, o Botafogo comemorou mais o resultado, que aumentou para sete jogos sua série invicta dentro da competição. Já o Flamengo chegou a quatro jogos sem vitória e viu suas chances de título reduzirem consideravelmente.

Com 90% dos quase 50 mil torcedores que foram ao Maracanã, o Flamengo tomou a iniciativa do jogo, buscando o resultado que o manteria na briga pelo campeonato, mas teve muita dificuldade na saída de bola e esbarrou na postura do Botafogo, marcando forte e saindo no contra-ataque.

Com o tempo passando e o Flamengo não alcançando a meta de Sidão, o Botafogo passou a ser mais perigoso no final do jogo, criando as melhores chances, nenhuma delas, porém suficiente para tirar o zero do placar.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="395689" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]