câmara dos deputados
Compartilhar

Flamengo e Corinthians faturam os títulos estaduais do Rio e SP

O Corinthians faturou neste domingo, ao empatar por 1 a 1 contra a Ponte Preta, no Itaquerão, seu 28º título paulista. C..

Redação - 07 de maio de 2017, 18:05

O Corinthians faturou neste domingo, ao empatar por 1 a 1 contra a Ponte Preta, no Itaquerão, seu 28º título paulista. Com uma vantagem de três gols construída na semana passada, em Campinas, o Corinthians contou com o apoio de sua torcida e dominou a maior parte do jogo. Os gols foram marcados pelo paraguaio Ángel Romero e a Ponte empatou com o zagueiro Marllon.

Com esta conquista, o Corinthians fica à frente de Palmeiras (22), Santos (22) e São Paulo (21) e arrecadou mais R$ 5 milhões pelo prêmio oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) - a Ponte receberá R$ 1,650 milhão pelo vice-campeonato -.

No Rio, o Flamengo conseguiu uma virada sobre o Fluminense e levou o título carioca ao vencer por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar aos três minutos de jogo com Henrique Dourado. O atacante Everton quase empatou, aos 31, mas Diego Cavallieri evitou com ótima defesa.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou mais ofensivo, com a derrota o jogo iria para as penalidades, mas aos 40, Guerrero empatou a partida. No final do jogo, Cavalieri foi expulso e Orejuela assumiu a posição, quando aos 50 minutos, Rodinei marcou o segundo gol e decretou o titulo Rubro-Negro.