Flamengo e Cruzeiro empatam na primeira partida da final da Copa do Brasil

Roger Pereira


Flamengo e Cruzeiro terminaram iguais os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil. Em um jogo bem disputado, apesar das poucas chances de gol, a primeira partida da final terminou empatada em 1 a 1, no Maracanã. Melhor para o Cruzeiro, que buscou o empate depois de sair perdendo e decidirá o título em casa, dia 27, no Mineirão.

O empate parecia estar mesmo entre os objetivos da equipe Mineira, que entrou em campo com uma postura bastante defensiva, preocupado em não perder o jogo. Tanto que, no primeiro tempo, a Raposa mal chegou ao ataque, mas, também, não correu muitos riscos, anulando as principais jogadas do Flamengo, que só conseguiu ameaçar o gol de Fábio aos 26 minutos, quando Arão cabeceou lançamento de Diego para grande defesa do goleiro cruzeirense, que, dois minutos depois, defendeu investida de Berrío, pela direita, e, aos 37, segurou chute de longa distância de Diego.

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo. E o Cruzeiro se soltou um pouco mais, tanto que teve a melhor chance do jogo, até o momento, aos 12 minutos, quando Diogo Barbosa cruzou na área e Alisson entrou finalizando, para grande defesa de Thiago. Fábio voltou a brilhar aos 26 minutos, com duas interferências no mesmo lance, defendendo investidas de Berrío e Arão.

O Flamengo abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, Réver finalizou para defesa espetacular de Fábio, mas no rebote, Lucas Paquetá, em posição duvidosa, empurrou para as redes.

O Flamengo controlava bem o jogo, mas aos 38 minutos, num despretensioso chute de longa distância de Hudson, Thiago rebateu para a frente e Arrascaeta aproveitou o rebote para empatar.

Sem o gol qualificado na decisão, quem vencer a partida do Mineirão será o campeão da Copa do Brasil. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

 

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal