Flamengo e Inter vencem com polêmicas do VAR e fazem final pelo título do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

internacional vasco corinthians flamengo var vasco brasileirão

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e o Internacional bateu o Vasco por 2 a 0 nos jogos deste domingo (14), que iniciaram às 16h e foram válidos da 36ª rodada do Brasileirão 2020. No entanto, as duas partidas tiveram polêmicas com VAR.

O árbitro de vídeo validou o gol da vitória do Flamengo, marcado por Gabigol, e demorou para divulgar a imagem das linhas que comprovam a legalidade do lance. Vale ressaltar que o bandeirinha havia assinalado impedimento do atacante rubro-negro, mas o VAR contrariou a decisão sobre a jogada que definiu o placar no Maracanã. Antes disso, o Fla tinha aberto o marcador com Willian Arão enquanto o atacante Léo Natel anotou pelo Corinthians.

O juiz Rafael Traci protagonizou mais uma partida em que promovia a imagem, com diversas interferências desnecessárias e demonstrando falta de critério para cartões amarelos.

Já em São Januário, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Inter com gol do volante Rodrigo Dourado. No entanto, o gol não foi verificado pelo VAR. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o árbitro de vídeo estava descalibrado e não pôde conferir as linhas de impedimento.

Para piorar, o juiz Flávio Rodrigues de Souza ainda marcou um pênalti inexistente para o Vasco. A cobrança foi desperdiçada pelo argentino Germán Cano, que bateu para fora. No fim, Thiago Galhardo definiu o placar.

FLAMENGO E INTER DECIDEM TÍTULO DO BRASILERÃO EM DUELO DIRETO

Com as vitórias, o Internacional segue na liderança da Série A com 69 pontos, um ponto a mais que o próprio Flamengo. Contudo, as duas equipes se enfrentam na próxima rodada. A “final” do Brasileirão 2020 está marcada para o próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã.

Já o Corinthians (nono colocado com 49 pontos) volta a campo na quarta-feira, em jogo atrasado contra o Santos. Enquanto isso, o Vasco aguarda o confronto com o Timão no domingo (21), em São Paulo, para tentar escapar do rebaixamento para a Série B. Até o momento, Botafogo e Coritiba já estão matematicamente rebaixados.

Previous ArticleNext Article