Flamengo empata com Vélez e garante liderança do grupo na Libertadores

Jorge de Sousa

Flamengo empata com Vélez e garante liderança do grupo na Libertadores

O Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (27) e garantiu a liderança do Grupo G da Copa Libertadores.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Junto de Flamengo e Vélez no Grupo G da Copa Libertadores estão a LDU e a Unión La Calera. As equipes também jogaram nesta quinta-feira, com vitória dos equatorianos por 5 a 2.

Após as seis rodadas da primeira fase da Copa Libertadores, o Flamengo fechou sua participação com 12 pontos, seguido pelo Vélez (dez pontos). LDU (oito pontos) e Unión La Calera (dois pontos) foram eliminados da competição.

FLAMENGO PARA NA TRAVE E EM HOYOS NO MARACANÃ

O Flamengo criou a primeira chance da partida aos três minutos. Arrascaeta arriscou de média distância e carimbou o poste direito de Hoyos, com Gabriel sendo travado no rebote dentro da área.

Diego Alves salvou o Flamengo aos 13 minutos. Mancuello bateu escanteio da direita, De los Santos escorou de cabeça e Janson testou para bela defesa do goleiro encima da linha de gol.

Mancuello quase aplicou a ‘Lei do Ex’ aos 28 minutos. O volante bateu escanteio da direita fechado, mas Diego Alves conseguiu afastar a bola de soco.

A resposta do Flamengo veio aos dois minutos do segundo tempo. Arrascaeta e Filipe Luís tabelaram em escanteio curto e o uruguaio cruzou na cabeça de Gustavo Henrique, que errou por pouco o poste esquerdo.

Nova chance do Flamengo aos dez minutos. Filipe Luís encontrou Pedro na área, o centroavante conseguiu o giro e bateu rente ao poste direito.

Hoyos evitou o gol do Flamengo aos 21 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio curto com Gerson e o volante cruzou para Gustavo Henrique testar para o chão, com a bola batendo no goleiro e passando por cima da meta.

O goleiro do Vélez voltou a aparecer aos 26 minutos. Everton Ribeiro recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu cruzado para Hoyos espalmar para escanteio.

LEIA MAIS: Palmeiras faz seis gols e obtém segundo lugar geral da Libertadores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766796" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]