
Paulo Autuori promete esforço para Athletico ganhar Paranaense e Sul-Americana
Pedro Melo
11 de maio de 2021, 22:53
O Flamengo empatou em 2 a 2 com a Unión La Calera na noite desta terça-feira (11) e desperdiçou a chance de conseguir va..
Jorge de Sousa - 11 de maio de 2021, 23:27
O Flamengo empatou em 2 a 2 com a Unión La Calera na noite desta terça-feira (11) e desperdiçou a chance de conseguir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Gabriel (em cobrança de pênalti) e Willian Arão marcaram os gols do Flamengo no duelo realizado no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Valparaíso, no Chile, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19. Ariel Martínez e Willian Arão (contra) balançaram as redes pelo La Calera.
Junto do Flamengo e Unión La Calera no Grupo G da Copa Libertadores estão a LDU e o Vélez Sarsfield. As equipes vão jogar nesta quinta-feira (13), em duelo na Argentina.
O empate deixou o Flamengo com dez pontos ganhos, seguido pela LDU (quatro pontos), Vélez Sarsfield (três pontos) e Unión La Calera (dois pontos)
A quinta rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Flamengo recebendo a LDU no Maracanã, às 21h, da quarta-feira (19).
A Unión La Calera foi para cima do Flamengo no início da partida. Logo aos cinco minutos, Cavalleri recebeu cruzamento na área, testou para o chão e Gabriel Batista espalmou para escanteio.
Aos sete minutos, a La Calera conseguiu abrir o placar. Bruno Viana errou tentativa de recuo e Gabriel Batista salvou na área, mas o zagueiro foi desarmado na sequência por Vargas, que chutou para boa defesa do goleiro. Só que o rebote ficou com Ariel Martínez e o atacante finalizou para o gol vazio.
A primeira chegada de perigo do Flamengo saiu apenas aos 16 minutos. Gabriel tabelou com Arrascaeta e finalizou cruzado para Arias espalmar.
A La Calera buscou o segundo gol aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Willian Arão tentou cortar e mandou contra as próprias redes.
A resposta do Flamengo veio dois minutos depois. Gabriel encontrou Everton Ribeiro na área e o volante foi derrubado por Ariel Martínez. Pênalti para o Rubro-Negro, convertido com categoria por Gabriel em cobrança colocada no canto direito.
Arrascaeta ficou perto de empatar o jogo aos 34 minutos. O uruguaio recebeu cruzamento na área e testou firme para Arias defender encima da linha de gol.
Nova chance do Flamengo ao final da primeira etapa. Arrascaeta bateu falta lateral, Bruno Henrique ajeitou para o meio da área e Willian Arão finalizou rente ao travessão.
O Flamengo teve boa chance para empatar aos 11 minutos. Arrascaeta bateu escanteio fechado, Laba não conseguiu cortar e Arias evitou o gol contra.
Nova chance do Flamengo aos 15 minutos. Arrascaeta tabelou com Gabriel e da entrada da área bateu rente ao poste direito de Arias.
A pressão do Flamengo seguiu aos 20 minutos. Pedro aproveitou rebote na área e tentou o passe cruzado para Gabriel, mas o centroavante não alcançou a bola na pequena área.
Gabriel perdeu nova oportunidade aos 29 minutos. Filipe Luís cruzou da esquerda, o centroavante testou pressionado e a bola ficou fácil para a defesa de Arias.
Depois de tanta pressão, o Flamengo conseguiu empatar aos 31 minutos. Arrascaeta bateu escanteio da direita e Willian Arão ganhou pelo alto para testar para o fundo das redes.
Willian Arão teve a chance da vitória aos 45 minutos. Arrascaeta bateu falta lateral direto para a meta, Arias espalmou para a frente e o volante mandou por cima da meta.
LEIA MAIS: Santos vence Boca Juniors e se mantém vivo na Copa Libertadores