Flamengo encara o Athletico-PR para seguir embalado no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

athletico flamengo brasileirão

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada. O duelo promete ser o jogo mais quente dessa 25ª rodada do Brasileirão.

O jogo será transmitido pela Rede Globo para todo o país.

Os times vão duelar pela terceira vez em 2019. No primeiro turno, o Fla venceu por 3 a 2 no Maracanã.

Contudo, o Furacão levou a melhor na Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 na Arena, na estreia do técnico Jorge Jesus pelo clube carioca, o time treinado por Tiago Nunes venceu nos pênaltis avançou para chegar ao título do torneio.

Agora, o cenário é bastante equilibrado. O Athletico ergueu a taça da Copa do Brasil, mas o Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e está na semifinal da Libertadores.

Dentro de campo, as expectativas são de um jogo aberto e com muitos gols. O Flamengo tem o melhor ataque da competição com 51 gols marcados, enquanto o Athletico não passa em branco nos últimos cinco jogos.

DESFALQUES

Renê e Bruno Henrique serão titulares do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

As duas equipes não têm força máxima. No Athletico, o goleiro Santos, o meia Bruno Guimarães estão servindo a seleção brasileira (principal e olímpica, respectivamente).

Para derrotar o Flamengo, o técnico Tiago Nunes deve manter o trio Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony. Os três vão ganhando cada vez mais entrosamento e dão muito trabalho às defesas rivais.

Do lado dos cariocas, o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta seguem machucados. Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio e o Gabigol estão junto com a seleção brasileira e só voltam para o jogo contra o Fortaleza no meio desta semana.

CLASSIFICAÇÃO: FLA LÍDER E FURACÃO DE OLHO NA PREMIAÇÃO

Líder isolado com 55 pontos, o Flamengo pode voltar a ter 8 pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Do outro lado, o Athletico-PR é o 10º colocado. Já garantido na Libertadores do ano que vem, o clube se preocupa em terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível para faturar mais na premiação do torneio nacional.

ATHLETICO-PR x FLAMENGO

25ª rodada do Brasileirão

Data, hora e local: domingo (13/10/2019), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Athletico: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Lucho González; Thonny Anderson, Léo Cittadini e Rony; Marcelo Cirino (Marco Ruben). Técnico: Tiago Nunes.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo (Thuler), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado será auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre. Todos são de Santa Catarina. O responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="663216" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]