Flamengo encara clássico contra o Fluminense para seguir invencível

Vinicius Cordeiro

flamengo fluminense

Flamengo x Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 18h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira tudo sobre o jogo: onde assistir, as prováveis escalações e o que vale!

O jogo será exibido apenas pelo Premiere (pay-per-view).

FLA IMBATÍVEL

Com 16 jogos de invencibilidade, o Flamengo terá sua principal novidade no banco de reservas. O meia Diego Ribas foi relacionado, pela primeira vez, após a grave lesão que sofreu na Libertadores.

Ele teve uma fratura no tornozelo esquerdo na derrota para o Emelec no final de julho. Ou seja, ele vai desfalcando a equipe há quase três meses. Contudo, sem ritmo de jogo, ele deve ficar no banco de reservas.

Outros retornos são de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza.

Quem ainda é ausência: os laterais Rafinha e Filipe Luís, além do meia Arrascaeta.

Além disso, o Fla fica de olho na semifinal da Libertadores. O time encara o Grêmio nesta próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, para selar sua ida à final do torneio. Na ida, os clubes empataram por 1 a 1.

Ou seja, o técnico Jorge Jesus ainda pode poupar algum dos seus principais atletas, como por exemplo o zagueiro Pablo Marí.

Após vencer Botafogo e Vasco, Jorge Jesus busca os 100% nos clássicos cariocas. (Alexandre Vidal / Flamengo)

FLU: RECUPERAÇÃO APÓS TROPEÇO

Nenê é uma das esperanças do Flu. (Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense aparece na 15ª posição, com 29 pontos – três a mais que o CSA, primeiro time na zona do rebaixamento. Ou seja, a vitória é fundamental na luta contra a ZR.

O Tricolor vem da derrota para o Athletico-PR, mas estava embalado por cinco rodadas de invencibilidade. O desafio é superar o líder do Campeonato para voltar a triunfar e recuperar a confiança.

Para isso, o técnico Marcão muda no ataque: João Pedro, que vive um jejum de nove jogos sem marcar um gol, ficará no banco de reservas. Com isso, Wellington Nem ganha a chance como titular.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x FLUMINENSE

27ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data, hora e local: domingo (20/10/2019), às 18h, no Maracanã.

Onde assistir: Premiere.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí (Thuler) e Renê; Willian Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Yony González e Wellington Nem. Técnico: Marcão.

Arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo e será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior. Já o responsável pelo VAR (árbitro de vídeo) será Jean Pierre Gonçalves Lima. Todos são do Rio Grande do Sul.

Previous ArticleNext Article