Flamengo goleia o Ceará e faz a festa do título do Campeonato Brasileiro

Vinicius Cordeiro

flamengo ceará campeonato brasileiro

Campeão com antecedência, o Flamengo goleou o Ceará por 4 a 1 na festa do título do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo abriu o placar pelo Vôzão, mas Bruno Henrique, três vezes, e Vitinho garantiram o triunfo rubro-negro.  67.539 pessoas acompanharam o o triunfo e gritaram “é campeão” no Maracanã.

Após o apito final, foi montado o palco para a premiação dos jogadores do Fla. Todos receberam as medalhas e Diego levantou a sétima taça do torneio nacional (contando com 1987). Além disso, o Flamengo é bicampeão da Libertadores.

Flamengo já tem a melhor campanha da história e o maior número de vitórias da história em um Campeonato Brasileiro disputado por 20 times.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 84 pontos, enquanto o Santos e o Palmeiras têm 68. Os dois clubes paulistas, que disputam o segundo lugar, jogam fora de casa contra Fortaleza e Fluminense, respectivamente, nesta quinta-feira (29).

Já o Ceará fica com 37 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time comandado por Adilson Batista pode ficar entre os quatro últimos se o Cruzeiro vencer o CSA no Mineirão.

FLAMENGO TOMA SUSTO, MAS MISTER RESOLVE

Bruno Henrique brilhou mais uma vez. (Marcelo Cortes/ Flamengo)

No primeiro tempo, o Flamengo carimbou três bolas na trave. Contudo, foi o Ceará quem marcou.

Aos 26 minutos, Felipe Silva fez boa jogada pela esquerda e deixou Rodinei para trás. Ele cruzou rasteiro e a bola desviou em Chico antes de Thiago Galhardo completar para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Jorge Jesus mudou. O português tirou o meia Reinier e colocou Vitinho em campo.

Na etapa final, Bruno Henrique apareceu e as coisas se resolveram. Aos 19, o atacante se antecipou após o cruzamento de Renê e mandou para o fundo das redes.

Aos 28, BH recebeu passe de Arrascaeta e soltou uma pancada para estufar as redes. Aos 40, ele aproveitou o rebote de Diogo Silva na cobrança de falta de Arrascaeta e ampliou.

Para fechar, Vitinho arriscou de fora da área e acertou o canto do gol. 4 a 1 para a festa flamenguista! Gritos de “é campeão” e “ole mister” foram entoados.

Previous ArticleNext Article