Flamengo, Grêmio e Vitória vencem na abertura da rodada

Redação


O Flamengo voltou a vencer pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em rodada que poderia definir um novo G4. Em Cariacica (ES), o Flamengo derrotou o Inter por 1 a 0, com gol de Ederson, aos 18 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Internacional chegou bem ao ataque apenas aos 15, com Vitinho, mas o Rubro-Negro continuou criando mais chances. Com a vitória, o clube carioca chegou a 20 pontos e subiu para a quinta colocação.

Grêmio e Santos fizeram um jogo de cinco gols. O Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos, com Giuliano aproveitando o rebote após chute de Everton. Já no fim da primeira etapa, aos 44, a equipe ampliou a vantagem em jogada bem parecida com a do primeiro gol. Everton fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Vanderlei deu rebote novamente e, desta vez, Douglas foi quem apareceu para balançar a rede. No segundo tempo, o Peixe diminuiu aos 19. Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou, e Copete, estreante da noite, mandou para o gol vazio.

Já aos 37 minutos, os paulistas chegaram ao empate com um golaço. Após disputa no meio, a bola sobrou para Zeca, que dominou e bateu no canto direito, com muita força, tirando qualquer chance de defesa do goleiro adversário. Quando o jogo se encaminhava para o empate, aos 43, o lateral Marcelo Hermes roubou a bola no meio de campo, tabelou com Giuliano e tocou na saída de Vanderlei para garantir a vitória.

No Barradão, Vitória e Sport também fizeram uma partida bastante agitada e com cinco gols. Neste duelo de Rubro-negros, melhor para o clube baiano, que venceu por 3 a 2. Apesar da derrota, foi o Leão da Ilha do Retiro quem saiu na frente. Aos 17 minutos, o zagueiro Matheus Ferraz recebeu lançamento, dominou no peito e acertou um lindo chute: golaço. O empate dos donos da casa veio aos 44. Vander aproveitou ótimo passe do lateral Diego Renan e balançou a rede. A virada do Vitória saiu com Euller, já no segundo tempo, aos 16. Willian Farias fez belo lançamento, o lateral matou no peito e anotou outro gol na partida.

O terceiro veio dois minutos depois. O atacante Nickson subiu mais que todo mundo na área e aplicou uma bela cabeçada para tirar do goleiro Agenor. Mais para o fim, aos 32, Matheus Ferraz fez mais um para o Sport, aparecendo bem na área e girando para cima dos marcadores, mas já não houve mais forças para evitar a derrota.

Com informações da CBF

Previous ArticleNext Article