Flamengo completo e Grêmio com três volantes: veja as escalações

Jorge de Sousa

Grêmio - Flamengo - Copa Libertadores da América - Filipe Luis - Alisson

Flamengo e Grêmio disputam o jogo de volta da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira onde assistir e as prováveis escalações!

No primeiro jogo da decisão, as duas equipes empataram em um 1 a 1 na Arena do Grêmio. Ou seja, empate sem gols ou vitória por qualquer placar garantem a vaga na final para o Flamengo. Já o Grêmio precisa empatar por dois ou mais gols ou vencer a partida. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as penalidades.

ONDE ASSISTIR INTERNACIONAL X ATHLETICO

A partida será exibida na TV Aberta, pela Rede Globo. Além disso, terá transmissão na TV Fechada pela Fox Sports.

FLAMENGO: SEM DESFALQUES

Foto: Divulgação Twitter / Libertadores

O Flamengo vai com força máxima para o duelo. Os lesionados Rafinha e Arrascaeta estão recuperados e começam o jogo pelo rubro-negro carioca.

Com isso, o meio campo volta a ter a formação com Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta.

A equipe defende invencibilidade de 20 jogos na temporada, sendo a última derrota sofrida no mês de julho contra o Emelec, em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Mas a última eliminação do Flamengo no Maracanã tem um cenário muito semelhante ao jogo de hoje. Nas quartas de final da Copa do Brasil, os cariocas levaram empate por 1 a 1 da Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense. Só que no jogo de volta, a partida foi para as penalidades e os paranaenses levaram a vaga.

GRÊMIO: MEIO CAMPO COM TRÊS VOLANTES

palmeiras grêmio libertadores
Foto: Divulgação Twitter/ Conmebol Libertadores

Renato Gaúcho apostou em uma formação mais defensiva para o duelo de hoje. Sem Luan lesionado, o Grêmio entra em campo com três volantes.

Assim, o meio campo será formado com Michel, Matheus Henrique e Maicon, tendo apenas Alisson na armação.

O Grêmio já mostrou nessa Libertadores seu poder de recuperação fora de casa. Após perder em casa por 1 a 0 para o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final, o tricolor gaúcho bateu o rival por 2 a 1 em São Paulo para avançar de fase.

FLAMENGO x GRÊMIO

Semifinal da Copa Libertadores

Data, hora e local: quarta-feira (23/10), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Onde assistir: Globo e Fox Sports

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Grêmio: Paulo Victor; Paulo Miranda, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Maicon, Alisson; Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: O argentino Patricio Lostau (FIFA) apita o jogo, auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa (FIFA) e Gabriel Chade (FIFA). A arbitragem de vídeo será comandada pelo brasileiro Raphael Claus com os assistentes Braulio Machado e Alexander Guzman.

Previous ArticleNext Article