Flamengo e Internacional jogam pelo título do Campeonato Brasileiro; veja escalações

Jorge de Sousa

Flamengo e Internacional jogam pelo título do Campeonato Brasileiro; veja escalações

Flamengo e Internacional duelam neste domingo (21), em jogo que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro, caso o Colorado vença no Maracanã.

Atualmente a vantagem do Internacional para o Flamengo é de um ponto, por isso uma vitória do rubro-negro coloca a equipe dois pontos acima na liderança para a última rodada.

Rogério Ceni optou por deixar o lesionado Willian Arão no banco e começar a partida com Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio na zaga.

Já Abel Braga irá manter a escalação do Internacional utilizadas nas últimas rodadas, com exceção da presença de Zé Gabriel na vaga do suspenso Victor Cuesta e do retorno de Patrick após suspensão.

A arbitragem para a ‘final’ do Campeonato Brasileiro ficará a cargo do paulista Raphael Claus, que terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back. Todos os árbitros são da categoria FIFA e representam o estado de São Paulo.

No primeiro turno, as duas equipes fizeram um jogo disputado no Beira-Rio e empataram por 2 a 2. Abel Hernández e Thiago Galhardo marcaram para o Internacional, enquanto Pedro e Everton Ribeiro balançaram as redes pelo Flamengo.

Em caso de título no Maracanã, o Internacional irá encerrar o segundo maior jejum de títulos do Campeonato Brasileiro. O Colorado conquistou o troféu nacional pela última vez em 1976.

Somente o Atlético Mineiro enfrenta uma ‘seca’ maior de títulos que o Internacional, tendo conquistado o único Campeonato Brasileiro em 1971.

Já o Flamengo tenta vencer o sétimo título do Campeonato Brasileiro, sendo que a conquista desse ano registrará o segundo bicampeonato nacional do rubro-negro – o primeiro foi nas temporadas de 1982 e 1983.

FLAMENGO X INTERNACIONAL

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. T: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto. T: Abel Braga.

ARBITRAGEM: Raphael Claus (FIFA-SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Neuza Inês Back (FIFA-SP).

ONDE ASSISTIR: TV Globo (menos São Paulo) e Premiere.

LEIA MAIS: Inter de Milão vence derby contra Milan e abre vantagem na liderança

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746543" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]