Flamengo: Conmebol confirma jogo contra o Barcelona na Libertadores; veja onde assistir

Redação

flamengo barcelona jogo libertadores Conmebol onde assistir

A Conmebol confirmou que o jogo do Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil vai acontecer nesta terça-feira (22), às 19h15, no Equador. As autoridades municipais de Guayaquil chegaram a interditar o Estádio Municipal após o surto de covid-19 no time carioca, o que suspenderia a partida da quarta rodada da Libertadores. Contudo, o governo nacional não concordou com a não realização do confronto e, com pressão da Conmebol, o Flamengo entrará em campo.

De acordo com o UOL, a prefeitura de Guayaquil Cynthia Viteri negou que o estádio tenha sido fechado mesmo que o Flamengo tenha recebido a informação. O clube, no entanto, manteve a programação de trabalho até o jogo contra o Barcelona até chegar uma oficialização por parte da Conmebol. Já a TyC, da Argentina, diz que a entidade responsável pela Libertadores confirma o jogo.

Toda a confusão começou por causa do surto de covid no Fla. Os laterais Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Bruno Henrique e Michael tiveram diagnóstico positivo. Hoje, o clube ainda informou que o médico Márcio Tannure e Juan Santos, integrante do departamento de futebol, também estão com o novo coronavírus.

As autoridades municipais enviaram ofício para a Conmebol solicitando a suspensão da partida. A entidade, no entanto, não deu aval e se movimentou para que o jogo ocorra.

Com isso, o COE Nacional não se posicionou favorável à suspensão da partida, como o COE Cantonal sugeriu. Já que a autoridade nacional abrange o local, vai ter jogo entre Flamengo e Barcelona.

FLAMENGO TEM 10 DESFALQUES PARA JOGO NA CONMEBOL LIBERTADORES; VEJA ONDE ASSISTIR

O duelo entre Barcelona x Flamengo será transmitido com exclusividade pela Fox Sports, na TV fechada.

O Flamengo tem 10 desfalques confirmados para a partida. Além dos sete atletas com covid-19, o zagueiro Gustavo Henrique está suspenso por ter sido expulso na derrota contra o Independiente Del Valle enquanto o goleiro Diego Alves, recuperado da covid, e o atacante Gabigol estão machucados.

Para completar o banco de reservas com opções, o Fla fretou um avião com Natan, João Lucas, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, jogadores da base. O lateral João Lucas, recuperado de lesão, deve entrar como titular.

A provável escalação do Flamengo contra o Barcelona é: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gérson Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro.

BARCELONA x FLAMENGO

Quarta rodada da fase de grupos da Libertadores

Onde assistir: Fox Sports.

Data, hora e local: terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Guayaquil.

Barcelona: Burrai; Castillo, Aimar, Riveros e Vallecilla; Marques, Piñatares, Martínez e Arroyo; Díaz e Angulo (Alvez). Técnico: Fabián Bustos.

Flamengo: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gérson Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro. Técnico: Domenèc Torrent.

Previous ArticleNext Article