
Sul-Americana: SPFC, Internacional, Ceará e Atlético-GO estão nas quartas; veja a chave
Pedro Melo
07 de julho de 2022, 23:37
O Rubro-Negro carioca não terá o Maracanã à disposição e decidiu levar a partida para o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília
Pedro Melo - 08 de julho de 2022, 08:30
O Coritiba vai ter que alterar a rota para o jogo contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca não terá o Maracanã à disposição e decidiu levar a partida para o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Logo após o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, na próxima quarta-feira (14), o Maracanã será fechado pela terceira vez no ano para tratamento do gramado. O Fla vai jogar em Brasília contra Coritiba e Juventude, enquanto o Fluminense terá que mudar o local do confronto com o Red Bull Bragantino.
De acordo com a gestão do Maracanã, o motivo para o problema do gramado foi o excessivo número de jogos. "O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada".
Flamengo e Coritiba se enfrentam no próximo dia 16, às 19h.
Antes de viajar para Brasília, o Coxa tem confronto direto com o Juventude, no domingo (10), às 11h, no Couto Pereira. O time alviverde venceu o Fortaleza na rodada passada, recuperou o caminho das vitórias após seis jogos sem ganhar e subiu para o 12º lugar do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.