Flamengo x Liverpool: veja os gols da final de dezembro de 81

Vinicius Cordeiro

flamengo dezembro 1981 liverpool gols final

Liverpool x Flamengo se enfrentam neste sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), na final do Mundial de Clubes 2019. Entretanto, os dois clubes disputaram o título em dezembro de 1981. Veja os gols daquele jogo!

O Fla só foi campeão daquele ano, enquanto os Reds venceram em 2005. Na ocasião, os ingleses triunfaram nos pênaltis após o empate por 3 a 3 no tempo normal.

A final de 1981 foi realizada em Tóquio, no Japão. E o Fla levou a melhor: com show de Zico, meteu 3 a 0 sobre os Reds e garantiu o único título mundial do Rubro-Negro até hoje.

O canal do youtube bfdmoura publicou um vídeo com os três gols da partida. Assista!

“FICOU MARCADO NA HISTÓRIA”

A música “Em dezembro de 81” não é o hino flamenguista deste ano à toa. Comandado por Zico, o Fla atropelou o Liverpool naquela decisão.

O camisa 10, maior ídolo da história do clube, participou da jogada dos três gols daquela final.

No primeiro gol, deu uma assistência primorosa para Nunes. O atacante arrancou bem e tocou firme na saída do goleiro para abrir o placar.

Depois, Zico bateu falta e Adílio apareceu bem no rebote para marcar.

Por fim, Zico deu outra assistência para Nunes. O camisa 9 bateu cruzado e cravou o marcador.

FLAMENGO x LIVERPOOL

Final do Mundial de Clubes 2019

Onde assistir: Rede Globo e SporTV.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Milner e Oxlade-Chamberlain; Salah, Mané e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Arbitragem: Abdulrahman Al Jassim será auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Almaqaleh. Todos são do Catar. Por fim, o responsável pelo VAR será o Juan Munuera, da Espanha.

Previous ArticleNext Article