
Athletico: Lucas Halter sofre lesão e só volta em 2022; Erick também se machuca
Redação
14 de maio de 2021, 17:36
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou a intenção de adiar jogos do Flamengo durante a próxima Data Fifa. O ..
Redação - 14 de maio de 2021, 18:53
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou a intenção de adiar jogos do Flamengo durante a próxima Data Fifa. O clube carioca teve quatro jogadores convocados: Everton Ribeiro e Gabigol para a seleção principal e Gerson e Pedro para a seleção olímpica. Porém, o Rubro-Negro quer manter os jogos da Copa do Brasil contra o Coritiba e do Campeonato Brasileiro nas mesmas datas.
Em conversa com a reportagem do Ge.Globo, o diretor executivo Bruno Spindel falou que o Flamengo é contra o adiamento dos jogos. "O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos", disse.
"O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo", acrescentou o dirigente.
Os confrontos do Flamengo contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, acontecem nos dias 02 e 09 de junho. O jogo de ida acontece no Couto Pereira, em Curitiba, e a volta no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes – Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Brenno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo);
Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Bétis), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico);
Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino);
Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto), Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).