Veja os jogos de Flamengo, Palmeiras, Inter e SPFC definidos no sorteio da Libertadores

Redação

flamengo palmeiras inter spfc fluminense atlético libertadores jogos oitavas sorteio

Os seis clubes brasileiros classificados no mata-mata da Libertadores conheceram seus adversários nesta terça-feira (1). Veja os jogos das oitavas de Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo (SPFC).

O sorteio das oitavas de final da Libertadores aconteceu na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.

JOGOS DE FLAMENGO, PALMEIRAS, INTERNACIONAL, SÃO PAULO, ATLÉTICO-MG E FLUMINENSE

A lista de jogos das oitavas de final da Libertadores foi definida dessa forma:

  • Flamengo x Defensa y Justicia
  • Atlético Mineiro x Boca Juniors
  • Palmeiras x Universidad Católica
  • Fluminense x Cerro Porteño
  • Vélez x Barcelona-EQU
  • São Paulo x Racing
  • River Plate x Argentino Juniors
  • Internacional x Olimpia

Os jogos das oitavas da Libertadores acontecem em julho: as idas e voltas acontecem entre os dias 14 a 21 de julho.

Já as quartas de final estão marcadas para agosto. As semis ocorrem em setembro e a final da Libertadores está marcada para o dia 20 de novembro, no Uruguai.

REGRAS DO SORTEIO DA CONMEBOL LIBERTADORES

São 16 clubes divididos em dois potes. Brasil e Argentina, com seis times cada, são os países com mais representantes. O Paraguai tem duas equipes enquanto Equador e Chile têm um time.

Confira a divisão por portes:

Pote 1: Palmeiras, Internacional, Barcelona de Guyaquil-EQU, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG.

Pote 2: Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño.

Nas oitavas de final da Libertadores não há limitação de confrontos. Ou seja, clubes do mesmo país podem se enfrentar assim como times que estavam no mesmo grupo.

Por fim, os primeiros colocados da fase de grupos têm a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Vale lembrar que o Atlético Mineiro tem a melhor campanha da Libertadores até agora.

Vale lembrar que Palmeiras, Internacional, Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro foram líderes dos grupos. Entre os brasileiros, apenas o SPFC acabou na segunda posição.

Relembre os gols da última rodada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767648" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]