Flamengo e Palmeiras empatam em jogo antecipado do Brasileiro

Flamengo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (20) em jogo antecipado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge de Sousa - 20 de abril de 2022, 21:26

Marcelo Cortes/Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (20) em jogo antecipado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate deixou o Flamengo momentaneamente na terceira colocação do Brasileiro, com cinco pontos ganhos, dois abaixo e um jogo a mais que o líder Atlético-MG.

Já o Palmeiras segue sem vencer no Brasileiro, com apenas dois pontos somados em três partidas, momentaneamente na 15ª colocação.

Pela terceira rodada do Brasileiro, as duas equipes entram em campo neste sábado (23). O Flamengo visita o Athletico Paranaense, às 16h30, enquanto o Palmeiras recebe o rival Corinthians, às 19h.

GOLEIROS BRILHAM E EVITAM GOLS ENTRE FLAMENGO E PALMEIRAS

O duelo começou muito pegado no meio de campo e a primeira chance clara de gol saiu apenas aos 17 minutos. Weverton repôs rapidamente a bola para Dudu na ponta direita e o atacante levou até a linha de fundo, cruzando rasteiro para Raphael Veiga resvalar pela linha de fundo.

Nova chance do Palmeiras aos 19 minutos. Raphael Veiga rolou para Dudu na direita, o atacante puxou para o meio e finalizou rente ao travessão.

A resposta do Flamengo veio aos 22 minutos. Lázaro lançou Gabriel na esquerda e o atacante chutou cruzado para Arrascaeta, mas o uruguaio carimbou o poste direito na segunda trave.

Arrascaeta teve nova chance aos 36 minutos. Gabriel encontrou o uruguaio na área, mas Weverton conseguiu abafar a finalização e recuperar a posse.

O uruguaio seguiu inspirado e ficou perto de abrir o placar no minuto seguinte. Arrascaeta avançou pela faixa central e da entrada da área acertou o poste direito de Weverton.

Hugo Souza salvou o Flamengo aos 47 minutos. Gustavo Scarpa lançou Piquerez na linha de fundo e o uruguaio cruzou rasteiro para Dudu, que ajeitou para Danilo finalizar no canto direito alto para o goleiro espalmar.

Mesmo com maior posse de bola no segundo tempo, o Flamengo só conseguiu criar uma chance clara aos 35 minutos. Arrascaeta lançou Isla na linha de fundo e o chileno rolou para o uruguaio na entrada da área, mas a finalização do meia explodiu em Murilo antes de entrar no gol.

Weverton salvou o Palmeiras aos 40 minutos. Marinho cruzou da esquerda, Gabriel furou na entrada da área e Willian Arão emendou da intermediária para o goleiro espalmar no canto direito.

FLAMENGO 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

FLAMENGO

Hugo Souza, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lázaro (Marinho); Gabriel.  T.: Paulo Sousa

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro). T.: Abel Ferreira

Cartões amarelos: João Gomes, Gabriel e Thiago Maia (FLA); Murilo, Rony, Zé Rafael e Marcos Rocha (PAL)

LEIA MAIS: Athletico mobiliza torcida por auxílio a ambulante de Tocantinópolis