Flamengo faz nova investida por Bruno Guimarães e Athletico aguarda jogador

Vinicius Cordeiro

bruno guimarães athletico flamengo atlético de madrid


O Flamengo está decidido em tentar a compra de Bruno Guimarães. De acordo com a apuração da reportagem, o Athletico Paranaense já está ciente da oferta do clube carioca e está no aguardo de uma posição do meio campista para avisar o Atlético de Madrid.

A multa rescisória do jogador gira na casa dos R$ 75 milhões para o mercado nacional e 40 milhões de euros para o exterior. O Fla já demonstrou, em setembro, que desembolsaria esse valor, mas o atleta recusou a sondagem naquela época.

Agora, o jogador de 22 anos está com duas opções nas suas mãos: ir para o Flamengo ou firmar negócio com um clube europeu. Nesse cenário, Atlético de Madrid, que detém uma opção de compra, e PSG são os prováveis destinos.

Atualmente, Bruno está machucado. Ele sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo após sofrer uma pancada do atacante Sassá no empate com o Cruzeiro por 0 a 0. Por causa disso, ele foi cortado da seleção olímpica, que disputa o Torneio de Tenerife, na Espanha.

ATLÉTICO DE MADRID TEM PRIORIDADE NO NEGÓCIO

Caso Bruno aceite se transferir para o Flamengo, o Athletico-PR terá de enviar uma notificação ao Atlético de Madrid. Com isso, o Furacão deverá aguardar, por 48 horas, um retorno dos espanhóis que podem – ou não – exercer prioridade nas negociações.

Ou seja, os Colchoneros têm uma opção de compra pelo jogador de 30 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões). O acordo foi feito na venda do lateral-esquerdo Renan Lodi.

Essa prioridade foi noticiada com exclusividade, em agosto, pelo jornalista Bruno Andrade, do site Goal. O veículo também destacou que o PSG passou a mirar o jogador e já enviou olheiros para Curitiba.

Por fim, vale lembrar que Bruno Guimarães já recusou uma oferta do Shanghai Shenhua, da China. Publicamente, em entrevista ao “Bem, Amigos”, do SporTV, Bruno disse que fez um plano de carreira. “Eu sei que nesse momento, com 21 anos,indo para a China, eu ficaria muito escondido. Eu preferi, em questão de dinheiro, dar um passo para trás, para poder dar dois para frente”, afirmou na ocasião.

NÚMEROS DE BRUNO GUIMARÃES

bruno guimarães pedrinho seleção convocação
Bruno Guimarães foi convocado para a seleção brasileira neste ano. (Fernando Torres/CBF)

Com 21 anos, Bruno foi revelado pelo Audax e chegou ao Furacão no final de 2017. Campeão do Paranaense 2018 com o time de aspirantes do Athletico, firmou-se na equipe principal com Tiago Nunes. Foi um dos destaques do título da Copa Sul-Americana no ano passado.

Em 2019, foi fundamental na conquista da Copa do Brasil. Ele foi o autor do gol que decretou a vitória do Athletico no jogo de ida, que deu a vantagem para a decisão no Beira-Rio, que o Furacão triunfou.

No Campeonato Brasileiro, Bruno soma 22 jogos até agora. Segundo o Footstats, é o líder de desarmes do Athletico, com 31 roubadas de bola. Além disso, é o segundo atleta que mais troca passes (1141). Nesse quesito, ele só perde para o zagueiro Léo Pereira (1254) e que atuou em 25 partidas.

Previous ArticleNext Article