Flamengo x River Plate fazem a final da Libertadores da América neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. O Fla tenta erguer a taça pela segunda vez na história, enquanto o River luta pelo quinto título. Confira as escalações dos times e onde assistir a decisão!
O duelo será transmitido por três canais de televisão. Na TV aberta, a Rede Globo exibe a partida. O início da transmissão será às 16h10, com narração de Luís Roberto e comentários de Casagrande e Júnior.
Já na TV fechada, o SporTV e o Fox Sports também transmitem a final da Libertadores.
FINAL DA LIBERTADORES DE 1981

O Rubro-Negro está em êxtase: não disputava a decisão da maior competição sul-americana desde 1981. Naquele ano, o adversário foi o Cobreloa, do Chile.
Zico, maior jogador da história do Flamengo, marcou os quatro gols das duas vitórias cariocas nos três jogos da decisão. O triunfo transformou aquele time na maior equipe da história do clube.
Raul; Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Comandados por Paulo Cesar Carpegiani, todos estão imortalizados no Rio de Janeiro.
Agora, outros 11 jogadores podem se aproximar disso. Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Eles, além do técnico Jorge Jesus, estão perto de consagrar.
Contudo, é claro que o time de Zico ainda derrotou o Liverpool no Mundial de Clubes. Mas vale lembrar que o clube inglês foi campeão da Champions League e já está classificado para o torneio. Será que Fla e Liverpool vão reeditar o confronto?
FLA: CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO BRASILEIRÃO?
Além da Libertadores, o Flamengo pode se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro mesmo sem entrar em campo.
Se o Palmeiras não vencer o Grêmio, os cariocas têm chance serem campeões duas vezes neste final de semana.
O Fla é o líder da Série A com 81 pontos, 13 à frente dos paulistas. Mas é no número de vitórias – 25 a 19 – que os cariocas vão erguer a taça. Ou seja, caso o Alviverde empate, não poderá superar mais o Flamengo mesmo se igualar os pontos.
ÍDOLOS: GABIGOL, RAFINHA, BRUNO HENRIQUE E ARRASCA

O time atual do Flamengo teve um investimento de R$ 160 milhões. Arrascaeta e Gerson foram os mais caros, enquanto Rafinha e Filipe Luís, laterais vindos da Europa, não custaram um centavo aos cofres do clube.
Gabigol, artilheiro da Libertadores e do Brasileirão, e Bruno Henrique, que decidiu todos os clássicos, também fizeram história. Diego Alves protagonizou grandes jogos atrás da dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e Pablo Mari. Por fim, Arão e Everton Ribeiro, mesmo sendo menos midiáticos, também tiveram grandes exibições ao longo do ano.
Mas a verdade é que nenhum dos jogadores têm o mesmo status que Jorge Jesus. O treinador português, substituto de Abel Braga, acertou a equipe e vem sendo idolatrado. O canto “ole mister mister” é o mais entoado pela torcida flamenguista.
FLAMENGO x RIVER PLATE
Final da Libertadores
Data, hora e local: sábado (23 de novembro), às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
Prováveis escalações
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
River Plate: Franco Armani, Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Ignácio Fernández, Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.
Arbitragem: Roberto Tobar será auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. Todos são do Chile. Já o responsável pelo VAR será Esteban Ostojich, do Uruguai.