Flamengo embarca rumo ao Catar para conquistar o Mundial de Clubes

Vinicius Cordeiro

flamengo mundial catar

O Flamengo embarcou, na tarde desta sexta-feira (13), rumo ao Mundial de Clubes. A previsão para a chegada da delegação rubro-negra em Doha, no Catar, é na manhã deste sábado (14), por volta das 6h30 (horário de Brasília). Essa será a segunda vez que o Fla disputa o torneio – em 1981, o time comandado por Zico se sagrou campeão do mundo com uma vitória sobre o Liverpool, possível adversário na decisão deste ano.

Na despedida do Rio de Janeiro, o time teve apoio da torcida, mas não tanto quanto foi a viagem para a final da Libertadores. Naquela ocasião, feriado na capital carioca, milhares de pessoas estiveram tanto no CT Ninho do Urubu quanto no Aeroporto Internacional Tom Jobim para se despedir da equipe.

JOGOS DO MUNDIAL

O time estreia no Mundial na próxima terça-feira (17), quando duela com o vencedor entre Al Hilal e Esperánce, que se enfrentam neste sábado (14), às 11h (horário de Brasília).

Mais tarde, às 14h30, o Monterrey, do México, encara o Al-Sadd, do Catar – que derrotou o Hienghène. Quem triunfar nessa partida vai duelar com o Liverpool na quarta-feira (18).

Por fim, a final do Mundial está marcada para o sábado (21/12), às 15h30. No mesmo dia, só que mais cedo, acontece também a disputa pelo terceiro lugar.

RELACIONADOS DO FLA

Para o torneio, o Flamengo relacionou 23 atletas. O técnico Jorge Jesus não tem nenhum problema de lesão e pode ir com força total.

Confira todos os relacionados:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista.

Laterais: Rafinha e Rodinei; Filipe Luís e Renê.

Zagueiros: Rodrigo Caio, Pablo Mari, Thuler e Rhodolfo.

Meio campistas: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Willian Arão, Reinier, Diego Ribas e Piris da Motta.

Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho, Lincoln e Berrío.

Previous ArticleNext Article