O Flamengo venceu de virada o Bahia por 4 a 3 na noite deste domingo (20), após atuar praticamente toda a partida com dez jogadores em campo.
Bruno Henrique e Isla abriram o placar para o Flamengo, Juan Ramírez e Gilberto (dois gols) viraram para o Bahia, mas Pedro e Vitinho garantiram a vitória do rubro-negro.
O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o Flamengo com 48 pontos e na vice-liderança, cinco abaixo do líder São Paulo. Vale lembrar que a equipe carioca ainda tem um jogo a cumprir pelo primeiro turno.
Já o Bahia viu a zona de rebaixamento ficar mais perto. Com a vitória do Vasco da Gama, as duas equipes estão empatadas com 28 pontos, mas a equipe de Salvador leva a vantagem no número de vitórias (oito a sete).
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Flamengo viaja para enfrentar o Fortaleza, no sábado (26), às 19h, enquanto o Bahia recebe o Internacional na Fonte Nova, no domingo (27), às 16h.
FLAMENGO BUSCA VIRADA COM DEZ EM CAMPO NO SEGUNDO TEMPO
O Flamengo conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Arrascaeta encontrou Bruno Henrique na entrada da área e o atacante bateu colocado no ângulo direito. Belo gol no Maracanã.
Nova chance para o Flamengo aos seis minutos. Isla avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel bater perto do poste direito de Douglas.
Mas o jogo começou a mudar de cenário aos nove minutos. O árbitro Flávio Rodrigues expulsou de forma direta Gabriel, após alegar que foi xingado pelo centroavante.
Diego Alves fez grande intervenção aos 22 minutos. Nino Paraíba tabelou com Gilberto e na pequena área finalizou para o goleiro defender com a perna.
O goleiro salvou o Flamengo novamente aos 29 minutos. Gilberto recebeu na pequena área e conseguiu girar para finalizar, mas Diego Alves espalmou o chute à queima roupa.
Mesmo com um a menos o Flamengo ampliou o marcador aos 32 minutos. Bruno Henrique foi lançado na direita e rolou para Isla bater de primeira no canto esquerdo..
Bruno Henrique teve a chance para fazer o terceiro ainda na primeira etapa. Aos 47 minutos, Arrascaeta fez belo cruzamento da direita e o atacante fechou no segundo poste, mas bateu para fora.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia demonstrou que vinha como uma atitude diferente. Nino Paraíba lançou Gabriel Novaes na área e o meia rolou para Gilberto, mas Isla conseguiu o corte antes da finalização.
Aos cinco minutos, o Bahia conseguiu descontar o marcador. Juan Ramírez recebeu na área, limpou Natan e bateu firme cruzado para vencer Diego Alves.
O Bahia continuou na pressão e marcou novamente aos dez minutos. Gilberto arriscou chute da intermediária e colocou a bola no ângulo direito, anotando outro golaço na partida do Maracanã.
A virada do Bahia chegou aos 13 minutos. Rossi bateu escanteio da direita e Gilberto ganhou pelo alto na marca do pênalti para cabecear firme no canto direito.
João Gomes quase empatou a partida aos 18 minutos. Arrascaeta deixou o volante livre na área, mas a finalização exp0lodiu no travessão de Douglas.
Só que a pressão do Flamengo resultou em empate aos 36 minutos. Filipe Luís cruzou da esquerdo e Pedro finalizou de peito no segundo poste para o fundo das redes.
Diego Alves voltou a aparecer aos 42 minutos. Rossi tentou o chute cruzado e o goleiro espalmou, com o rebote ficando nos pés de Rodriguinho na entrada da área. O meia tentou o chute cruzado e o arqueiro foi buscar a bola no canto esquerdo.
O Flamengo ainda buscou a virada aos 44 minutos. Pedro fez belo passe de primeira para Vitinho na pequena área e o atacante tocou por cima de Douglas para marcar o gol.
O Bahia ainda perdeu o meia Daniel aos 45 minutos. O volante ofendeu Flávio Rodrigues e o árbitro expulsou o segundo atleta na partida pelo mesmo motivo.
LEIA MAIS: Giba tem prisão decretada por dívida na pensão alimentícia dos filhos