Flamengo tropeça contra Bragantino e Atlético Mineiro mantém ponta do Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo tropeça contra Bragantino e Atlético Mineiro mantém ponta do Brasileiro

O Flamengo empatou em 1 a 1 contra o RB Bragantino na noite desta quinta-feira (15) e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Claudinho abriu o placar para o Bragantino, enquanto Lincoln empatou para o Flamengo.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Flamengo com 31 pontos, mesma pontuação de Atlético Mineiro e Internacional. Mas a equipe de Belo Horizonte leva a vantagem pelo número de vitórias (dez contra nove dos dois rivais).

As duas equipes entram em campo neste domingo (18) em jogos válidos pela 17ª rodada do Brasileiro. Enquanto o Flamengo joga às 16h contra o Corinthians na Neo Química Arena, o Bragantino recebe o Sport no Nabi Abi Chedid, às 20h30.

FLAMENGO MARTELA, MAS NÃO CONSEGUE A VIRADA NO MARACANÃ

O RB Bragantino quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Ytalo ajeitou para Bruno Tubarão na pequena área e o meia bateu firme cruzado, mas Isla afastou a bola quase em cima da linha de gol.

Nova chance para o Bragantino aos 22 minutos. Claudinho bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e quase encobriu Hugo Souza, que teve que ser ágil para dar um tapa e mandar a bola para escanteio.

O Flamengo quase marcou o primeiro gol em um erro de Cleiton. Aos 35 minutos, o goleiro saiu mal da meta e Lincoln tentou a finalização da entrada da área, mas o chute rasteiro saiu fraco e o arqueiro se recuperou para fazer a defesa.

Só que antes do primeiro minuto da segunda etapa, o Bragantino conseguiu abrir o placar. Claudinho tabelou com Ytalo na área, deu uma levantada na bola e finalização com a bola no ar para marcar um belo gol no Maracanã.

Aos cinco minutos, o Bragantino ficou perto de ampliar o marcador. Ytalo avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas Morato chegou atrasado e a finalização de carrinho saiu à esquerda da meta.

A primeira boa chance criada pelo Flamengo foi pela bola parada. Aos 18 minutos, Vitinho bateu escanteio na marca do pênalti e Léo Pereira cabeceou firme, mas à direita do gol.

Mas aos 24 minutos, o Flamengo conseguiu buscar o empate. Isla recebeu na área e finalizou firme para Cleiton espalmar para o meio da área, onde Lincoln de cabeça arrematou para o fundo das redes.

Lincoln quase conseguiu marcar o gol da vitória aos 27 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou colocado em direção ao ângulo direito, mas Cleiton fez a defesa sem dar rebote.

Vitinho criou boa oportunidade aos 35 minutos. O atacante foi lançado na esquerda, trouxe a bola para o meio e tentou a finalização colocada, mas Cleiton conseguiu firme defesa.

LEIA MAIS: Felipão assina com o Cruzeiro até o fim de 2022

Previous ArticleNext Article